23.07.2021 - 11h11
 
Mais água, saúde e educação em pauta para Urandi
 
Mais água, saúde e educação em pauta para Urandi

A deputada Ivana Bastos e o prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, se reuniram, no dia de ontem (21), com o presidente da CERB, Antônio Matos, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, e o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, para assegurar a ampliação da oferta hídrica, a liberação de equipamentos de saúde e o fortalecimento da educação na cidade. “O nosso trabalho junto aos municípios têm sido muito positivo, e Urandi está sempre presente em nosso mandato. Aqui, asseguramos importantes investimentos para os urandienses. Seguimos firme e forte ao lado do prefeito e equipe”, considerou a deputada.

CERB
Durante a audiência na CERB, foram solicitadas a liberação de caixas d’água para as localidades de Vargem Grande, Poções, Lagoa Grande; a perfuração de poços artesianos nas localidades de Pajeú e Boa Vista do Estreito. Também foi solicitada a disponibilização de tubos para as localidades de Vargem do Meio e Cedro; bem como reservatório na comunidade de Covas da Mandioca. O presidente autorizou visitas técnicas no município para avaliar os pedidos

Saúde

Após pedido da deputada e do prefeito, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, aprovou a liberação de equipamentos hospitalares permanentes para o Hospital Municipal Padre Antônio Manoel da Rocha. A unidade será referência no acesso à saúde na região. Serão disponibilizados um arco cirúrgico, uma mesa cirúrgica ortopédica e kits odontológicos. Os kits odontológicos serão utilizados no PFS do povoado de Cantinho e no PFS Dr. Dantas, na sede do município. “Aproveitamos a oportunidade também para solicitar uma ambulância para o município”, contou a deputada.

Educação

Em audiência com o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, foi solicitada a reforma e ampliação do Colégio Estadual de Urandi. O secretário e a gestão municipal vão alinhar os estudos técnicos para a realização de intervenções como campo society, auditório, biblioteca, sala de leitura, dentre outras.