23.04.2021 - 09h13
 
Prefeitura esclarece questões sobre a saúde de Caetité
 
Prefeitura esclarece questões sobre a saúde de Caetité

A Prefeitura de Caetité informa que, desde o mês de janeiro, abriu canal de diálogo, por meio do e-mail institucional [email protected], para receber denúncias sobre pessoas que teriam “furado a fila”, com o intuito de tomar a primeira dose e/ou segunda dose da vacina contra a Covid-19, desrespeitando os critérios determinados pela Secretaria Municipal de Saúde

Desde então, à medida que as doses foram sendo ofertadas ao município pela Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura divulgou o quantitativo das doses disponibilizadas e publicizando as faixas etárias dos grupos prioritários que seriam contemplados com as doses recebidas.

Tais determinações foram também transmitidas para toda equipe de saúde responsável por executar o processo de imunização sendo, inclusive, entregue uma lista com os profissionais de saúde que deveriam ser contemplados no curso das primeiras etapas da vacinação.

Sobre as denúncias de irregularidades informamos a população, ainda no mês de janeiro, que todas as informações que chegassem ao conhecimento do poder público seriam oportunamente apuradas (https://www.instagram.com/p/CKWKpidAJzl/).

Válido ainda ressaltar que após sermos notificados disponibilizamos a lista das pessoas vacinadas aos órgãos públicos que também estão empenhados objetivando apurar eventuais irregularidades cometidas no curso do processo de imunização, inclusive com a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, composta por três servidores efetivos, que atuam com independência e autonomia.

Sobre a vacina da secretária municipal de Saúde e o do seu esposo, esclarecemos que ambos são profissionais de saúde e, conforme determinação do Ministério da Saúde devem ser vacinados, até porque estão na linha de frente do combate à covid-19 em nosso município.

Em relação a manifestação processual mencionada na matéria, informamos que a procuradoria tomou conhecimento do seu inteiro teor e, oportunamente, irá se manifestar sobre o tema.

Atenciosamente,

Prefeitura de Caetité e Secretaria de Saúde

Publicidade