publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
21.07.2021 - 10h37 Por Camila Queiroz
 
Governador autoriza pedidos da deputada e do prefeito de Malhada
 
 
Governador autoriza pedidos da deputada e do prefeito de Malhada
Governador autoriza pedidos da deputada e do prefeito de Malhada
 

Em nome do compromisso de assegurar o progresso de Malhada, a deputada Ivana Bastos e o prefeito da cidade, Gimmy, levaram na última segunda-feira (19), ao governador Rui Costa, uma série de prioridades para o desenvolvimento do município. “Atuamos diariamente ao lado do gestor municipal, buscando o apoio dos órgãos do estado para atender os anseios da população. E, essa oportunidade com o governador, legitima o nosso trabalho de mais desenvolvimento e qualidade de vida ao nosso povo”, comentou a deputada.


Infraestrutura ganha reforço

O governador Rui Costa autorizou a realização de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para as obras de pavimentação em paralelepípedo com drenagem nas ruas da sede da cidade. No valor de R$800 mil, a obra vai contar com recursos de emenda parlamentar da deputada Ivana Bastos.

Também foi liberada a pavimentação em paralelo com drenagem superficial de ruas do povoado de Parateca. A obra no valor de mais de R $1,5 milhão, vai contemplar uma extensão de 12 mil metros quadrados.

O chefe de estado autorizou ainda a elaboração do projeto para recuperação da estrada BA-160, no trecho que liga o entroncamento da BR-030 até o distrito de Parateca/Malhada. “Recentemente foi recuperado um trecho da BA, e essa nossa reivindicação tem o objetivo de proporcionar o nivelamento da estrada, oferecendo mais segurança e conforto às pessoas que transitam na região”, justificou a deputada.


Fortalecimento da Educação

Outro investimento autorizado pelo governador foi a solicitação para as obras de ampliação do Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza (antigo CELEM), que contará com a construção de um auditório, quadra coberta e piscina. “Essa obra garantirá à população, um espaço adequado para as práticas esportivas e de lazer”, comentou a deputada.

Ainda sobre melhorias para a rede de ensino no município, a parlamentar e o prefeito celebraram a liberação de um ônibus escolar para prestar assistência aos alunos tanto da zona rural como da sede.

 

Ampliação da oferta hídrica e mais saúde

Na produtiva reunião, Rui Costa autorizou ainda a execução dos sistemas de abastecimento de água, através da Embasa, nas localidades de Esperança, Pedra de Cal, Mocambo, Serra do Justino, Patos, Pau D’ arco, Canto do Riacho, Ilha do Zezé, Alto Bonito, Barreiro Grande, Parateca e Julião.

Ainda na oportunidade, o governador autorizou a disponibilização de uma ambulância para prestar assistência aos pacientes que necessitam de deslocamento para atendimento médico.

O prefeito avaliou a audiência como muito positiva para o município. “A reunião foi um grande sucesso, todas as obras solicitadas pelo nosso mandato e pelo mandato da deputada Ivana Bastos foram devidamente autorizadas e encaminhadas pelo governador Rui Costa”, destacou Gimmy.

 
Mais notícias
 
19.04.2024 - Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia
 
19.04.2024 - Servidores e gestores estaduais se reúnem em Salvador para debater melhores práticas em administração pública
 
19.04.2024 - Prefeitura de Caetité abre vagas com salários de até R$ 4,5 mil
 
19.04.2024 - Auditórios de inspetorias do Crea-BA são palco para capacitação de profissionais no interior da Bahia
 
19.04.2024 - Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a Dengue
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet