publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
21.04.2021 - 10h27 Por Camila Queiroz
 
Ivana Bastos busca investimentos para agricultores familiares de Jacaraci
 
 
Ivana Bastos busca investimentos para agricultores familiares de Jacaraci
Ivana Bastos busca investimentos para agricultores familiares de Jacaraci
 

Com o objetivo de fomentar ações para valorização da agricultura familiar no município de Jacaraci, a pedido da vice-prefeita Cleulete Fernandes, a deputada Ivana Bastos e o líder comunitário da cidade, Airton Dias, se reuniram ontem (20) com o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes.

Na ocasião, o líder apresentou o trabalho realizado por 300 produtores rurais de quatro associações do município na produção de alimentos, artesanato, materiais de limpeza, dentre outros. O secretário ficou entusiasmado com os itens produzidos pela Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais das Comunidades de Quilombo, Passagem do Meio e baixa da Forquilha; pela Associação dos Pequenos Produtores de Irundiara; assim como a Associação dos Agricultores das Fazendas Passagens da Vereda e Cupim e Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais das Localidades Gerais da Ave Maria, Baixa Dantas, Estrema, Santana e Mata do Sobrado.

O secretário informou que a pasta fará estudos para contribuir com investimentos em projetos, envio de técnicos, implantação de estruturas a exemplo de um abatedouro de pequeno porte para frango caipira e fará um trabalho também para possivelmente viabilizar um laticínio. “Essa é uma surpresa positiva trazida pela deputada Ivana Bastos. A produção agrícola do município é invejável. Uma prova da vitalidade da agricultura familiar de Jacaraci. É muito importante trabalharmos juntos para fornecer as condições para que agricultores familiares cresçam e tenham uma renda digna para permanecer no campo”, disse Gomes.

O líder comunitário destacou o trabalho articulado entre os agricultores e a construção do pensamento participativo nas decisões coletivas para a diversidade da produção e geração de renda nas comunidades. “As nossas associações têm uma produção das mais variadas possíveis. Buscamos sobreviver economicamente, e dentro das possibilidades  crescer, mas precisamos da ajuda dos agentes públicos para suprir a necessidade da nossa região”, frisou Dias.

Ivana Bastos ressaltou a importância de investir no homem e na mulher do campo. “Quando estive em Jacaraci, a convite da vice-prefeita Cleulete, eu conheci o trabalho das associações, bem como a atuação do Airton e fiquei encantada. Eu vi que nós precisávamos dar esse incentivo ao trabalho porque é muito bem planejado, estudado, mas precisa do apoio do Governo do Estado. O secretário nos deu uma resposta positiva e continuaremos acompanhando os pedidos e as possibilidades tratadas aqui para que as comunidades tenham a assistência necessária”, considerou a deputada.   

 
Mais notícias
 
25.03.2024 - Inscrições para estágio em Direito no MPF-BA começam nesta segunda-feira; há vagas para cinco municípios
 
25.03.2024 - Daniel Alves paga fiança de R$ 5,4 milhões e deixará prisão de Barcelona
 
25.03.2024 - Bahia Sem Fome investe 50 milhões em tecnologias de acesso a água
 
25.03.2024 - Taxa de suicídio entre crianças e jovens cresce 3,7% no Brasil
 
25.03.2024 - Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet