06.12.2018 - 09h13
 
Prefeitura de Igaporã e Polícia Militar realizam Certificação da Primeira Turma do Pelotão Mirim
 
Prefeitura de Igaporã e Polícia Militar realizam Certificação da Primeira Turma do Pelotão Mirim

A Prefeitura de Igaporã, através da Secretaria Municipal de Educação, e a 94ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram, nesta quarta-feira, 05 de dezembro, a Solenidade de Certificação da 1ª Turma de alunos participantes do Projeto Pelotão Mirim do município. Cerca de 30 alunos receberam o certificado da primeira etapa do projeto.

Em atividade desde agosto, o Pelotão Mirim oferece aulas de cidadania, ética, prevenção de drogas, educação para o trânsito, dentre outros temas que contribuem para uma sociedade melhor. Além disso, também foram oferecidas oficinas quinzenais de Taekwondo para fortalecer a prática de esportes do participante.

Participaram da cerimônia, o Prefeito de Igaporã, Suly Fagundes, a Secretária Municipal de Educação Ednea Azevedo, o Presidente da Câmara, Gerson Reis, o Tenente da Polícia Militar Leonardo Silva, os Policiais Militares Airon Baraúna e Luís Alberto Santos e diretores das escolas municipais participantes.



Segundo o Tenente Leonardo, o projeto, encabeçado pela Secretaria de Educação e pela PM, favorecem a educação das crianças e jovens participantes, permitindo uma mudança na vida dos alunos. “Os resultados ao final deste ano são visíveis, a ponto de outros municípios estarem nos procurando para aplicar o projeto em suas cidades. Sem dúvidas, estes meninos e meninas, que continuarão conosco ao longo do projeto, vão ser exemplo onde forem”, destacou o tenente.

O Prefeito Suly Fagundes comemorou a certificação da primeira turma e destacou o empenho da sua administração em realizar projetos estruturantes e sociais que possam transformar a realidade das pessoas. “O Pelotão Mirim hoje é uma realidade na vida destas 30 crianças que, sem dúvidas, avançaram no conhecimento de temas como cidadania, ética e prevenção de drogas. A nossa gestão tem trabalhado firme para estruturar o município, mas também em projetos sociais, que ofereçam qualidade de vida à nossa gente. Assim é aqui no Pelotão Mirim, como também no balé, na capoeira, na escolinha de futsal”, ressaltou o prefeito.

Segundo a Administração Municipal, o projeto seguirá em 2019 atendendo aos alunos da primeira turma e, com potencial para receber novos alunos e expandir a ideia.

Publicidade