05.12.2018 - 23h16
 
Prefeito Jairo Magalhães tem contas aprovadas pelo TCM
 
Prefeito Jairo Magalhães tem contas aprovadas pelo TCM

As contas da Prefeitura de Guanambi, gestão do Jairo Magalhães, relativas ao exercício financeiro de 2017, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O relator foi o conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade. A decisão foi proferida na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (05/12) e aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes no pleno. Em relação às obrigações constitucionais e legais, todos os percentuais de investimentos foram cumpridos pelo município nas áreas de saúde (20,52%), educação (29,18%), Fundeb (99,16%), e despesas com pessoal.

O prefeito comemorou a aprovação das contas frisando “que compartilha o mérito com a equipe pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e a boa gestão dos recursos públicos”.

Segundo Jairo, “em um ano em que a grave crise econômica assolou todo o Brasil e diminuiu drasticamente a arrecadação dos municípios, a aprovação das contas, demonstra a forma austera e planejada que tem focado a gestão, assegurando às finanças um rigoroso controle na aplicação dos recursos, nos investimentos públicos, com equilíbrio das contas e melhoria no perfil administrativo, com reflexos diretos na qualidade e ampliação dos serviços públicos que atendem as demandas da população.

Publicidade