04.12.2018 - 21h40
 
Oposição diz que projeto abre brechas para governador aumentar salários sem critério
 
Oposição diz que projeto abre brechas para governador aumentar salários sem critério

O Projeto de Lei em que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fica autorizado a fazer transformações de cargos em comissão de Direção e Assessoramento Superior -DAS e de Direção e Assessoramento Intermediário -DAI , dentro de cada grupo da administração estadual foi classificado como “ausência de transparência” pela oposição.

O líder da minoria, deputado Luciano Ribeiro (DEM), questionou a finalidade do projeto e cobrou esclarecimentos. "O projeto abre brecha para aumentar salários de forma discricionária e para quem o governador escolher, supostamente privilegiando amigos e correligionários. Ele pode, por exemplo, transformar um cargo que hoje é um DAS- 2 C com vencimento de R$3.721,91 para DAS 2-B com vencimento de R$ 5.117,63, dando um aumento indireto a quem ocupa. Será essa a intenção? Além disso, não existe no projeto o número de cargos que serão transformados. Mais uma vez falta transparência ao projeto do Executivo, o que nos faz crer que Governo promove uma maquiagem em algumas mudanças a serem feitas na administração pública", afirmou.

O oposicionista pede mais clareza e cautela na votação dos projetos aos pares da bancada governista, durante a votação prevista para esta terça-feira (4), no plenário da Casa Legislativa. 

Publicidade