13.09.2018 - 11h40
 
Onde está a Unacon de Caetité que seria instalada no primeiro semestre de 2016?
 
Onde está a Unacon de Caetité que seria instalada no primeiro semestre de 2016?

Na manhã desta sexta-feira (14) o governador Rui Costa (PT) terá compromissos de campanha passando por localidades do sudoeste. Em sua agenda, Rui passará por Guanambi às 09:00h realizando uma caminhada e às 11:00h uma outra caminhada em Caetité. Na parte da tarde, às 13:00h, estará em Rio do Antônio, no Distrito de Ibitira. De lá seguirá para demais municípios.

Uma pergunta vem sendo a todo instante sendo feita pelos caetiteenses: Onde está a UNACON?

Relembrando

Naquela manhã de sexta-feira (25/09/2015), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, esteve visitando Caetité e afirmou que a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) seria instalada no município ainda no primeiro semestre de 2016. “Eu estou bastante surpreendido pela excelência das instalações físicas, é um hospital que tem porte de um hospital estadual, é uma pena que ainda não tenha sido inaugurado, mas agora com a determinação do governador Rui Costa nós iremos entregar no começo do ano que vem essa unidade para ser um centro estadual de referência em oncologia”, ressaltou Vilas Boas naquela data.

Em 15/06/2018 foi assinado o convênio de construção da Unacon  em Salvador onde estavam presentes o prefeito de Caetité, Aldo Gondim, a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o coordenador da Diretoria de Políticas e Programas da Secti e ex-prefeito de Caetité, Zé Barreira, e o Diretor de Convênio da Sesab, Ivonildo Dourado.

Atualizando

Na manhã desta quinta-feira (13) a redação do Caetfest obteve informações que o processo licitatório foi adiado porque as propostas apresentadas pelas empresas participantes não estavam de acordo com o edital.

Com a passagem do governador pela cidade de Caetité, nada mais justo o povo perguntar:  Onde está a UNACON?

Publicidade