10.11.2017 - 10h27
 
VIII Encontro de Comunidades Negras e Quilombolas de Caetité será no próximo dia 26
 
VIII Encontro de Comunidades Negras e Quilombolas de Caetité será no próximo dia 26

O evento acontecerá na Comunidade Quilombola de Sambaíba



A Prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Educação, convida a todos para participarem do VIII Encontro de Comunidades Negras e Quilombolas de Caetité, que será realizado na comunidade de Sambaíba, no dia 26 de novembro.

O evento de comemoração pela Consciência Negra tem o objetivo de fortalecer, integrar e valorizar a cultura negra em nosso município e região, já que em Caetité existem em torno de 25 comunidades negras, sendo 13 já certificadas pelo órgão competente, a Fundação Palmares.

O Encontro é realizado pela Prefeitura de Caetité/Secretaria Municipal de Educação; Movimento de Mulheres Camponesas e pelos Conselhos Municipal e Territorial de Comunidades Quilombolas; e tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité.

Para a secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira, o evento tem como objetivo a promoção do fortalecimento da organização política-cultural das comunidades quilombolas. “Através desse encontro que irá envolver as comunidades negras certificadas e não certificadas de Caetité e região, promovemos a integração entre elas e também popularizamos a temática racial”, assegura a secretária.

Este ano, o Encontro falará sobre o tema “Saberes e sabores dos quilombos”, e terá uma programação especial, com terno de reis, violeiros, roda de capoeira, repentistas, cantigas de roda, dramatização, maculelê, batuque e muito mais. Participe!

Publicidade