09.11.2017 - 16h56
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza ação de recolhimento de equinos soltos em Caetité
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza ação de recolhimento de equinos soltos em Caetité

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, está realizando a apreensão dos animais de médio e grande porte como bovinos, equinos, etc,, que se encontram soltos de forma irregular pelas ruas e terrenos da cidade. Esta ação de fiscalização e apreensão de animais faz parte da Operação “Cidade Limpa”, que visa dar maior segurança para os moradores.

Os animais são resgatados e encaminhados para o Curral Municipal, onde são cuidados e alimentados com água e feno, até que os donos apareçam para busca-los. Caso o proprietário não apareça, os animais são encaminhados para adoção.



“Essa iniciativa visa proteger a população de possíveis acidentes, além de evitar a presença de animais como cavalos e bois nas ruas, o que pode causar riscos a saúde, danos ao patrimônio, perturbação da população e também preservar a vida do animal”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida.

As denúncias de animais soltos devem ser feitas ao Fiscal de Animais, Tiago Ribeiro, através do telefone (77)9 9983-6674. “Alguns animais são recolhidos em estado avançado de desnutrição, machucados e até mesmo doentes. Pedimos à população, principalmente aos proprietários, que não abandonem os animais em terrenos, pois essa atitude pode acabar trazendo riscos ao animal e até mesmo aos munícipes”, finaliza Tiago.

Publicidade