06.10.2017 - 10h51
 
Governo Participativo debate com sociedade proposta de lei de incentivo à cultura e ao esporte
 
Governo Participativo debate com sociedade proposta de lei de incentivo à cultura e ao esporte

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, reuniu-se na tarde do dia 3 de outubro, com representantes do setor cultural onde apresentou, junto ao advogado Renato Cotrim da Assessoria Jurídica e André Koehne, Gerente de Cultura e Turismo, proposta de marco legal para disciplinar o apoio a iniciativas culturais, tanto individuais quanto coletivas.

Várias sugestões foram apresentadas, aperfeiçoando o texto inicial e deverão ser incorporadas. Segundo registrou, Tainah Rochael, uma dos representantes presentes, esta foi a primeira vez que o Poder Executivo realiza uma reunião desse tipo, demonstrando que, efetivamente, esta é uma gestão participativa.

No dia 4 de outubro, foi a vez de representantes das diversas modalidades desportivas se reunirem com os representantes da Secelt e Dr. Renato Cotrim, e mais uma vez os dispositivos legais foram amplamente debatidos, e várias sugestões passarão a integrar esse pioneiro projeto, para finalmente ser apreciado na Câmara de Vereadores.

Segundo assinalou o Prefeito, este é apenas um pequeno passo para que a cultura e o esporte venham a servir amplamente à nossa sociedade, sobretudo, como veículo de inclusão social e meio de envolver nossos jovens em atividades saudáveis e construtivas, além de construir meios de ampliar a sustentabilidade das ações de artistas, artesãos e atletas caetiteenses.

Publicidade