12.09.2017 - 15h57
 
Projeto Colcha de Retalhos é realizado no CRAS
 
Projeto Colcha de Retalhos é realizado no CRAS

Na última quarta-feira (06/09) os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetité, apresentaram o que confeccionaram durante quatro semanas, para o projeto Colcha de Retalhos. A ação, realizada pelos núcleos da sede e zona rural, teve o objetivo de resgatar e valorizar as memórias dos idosos.

Durante os dias de atividades, os idosos puderam se apropriar de suas experiências vividas e compartilhá-las com o grupo e assim, resgatar a autoestima e melhorar o vínculo interpessoal. O momento seguinte, foi de corte, desenho e pintura do tecido, no qual eles puderam representar, através de um desenho livre, sua história de vida.

Durante o encerramento do projeto, a coordenadora SCFV de Caetité, Juliana Moreira, destacou a importância dos idosos continuarem com atividades dessa natureza. “Dentre outros objetivos, esse projeto propõe que vocês mantenham a mente sempre ativa. E espero que vocês continuem desenhando, pintando e escrevendo, porque isso é fantástico”, comemorou.

D. Santa, que frequenta o núcleo da sede, destacou a experiência como muito feliz. “Esse foi o trabalho mais importante que fiz na minha vida. Depois que me entregaram o papel, eu pude colocar todas as minhas memórias no desenho”, declarou emocionada.

A colcha de retalhos será apresentada no dia 07 de outubro, durante o Baile da Saudade, em comemoração ao Dia dos Idosos.

Publicidade