11.08.2017 - 09h02
 
Aluno do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira é premiado com medalha de prata na OBFEP
 
Aluno do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira é premiado com medalha de prata na OBFEP

Alejandro Gomes Borges foi premiado a nível estadual.



A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) na Bahia é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as Universidades Estaduais (UEFS, UESC, UNEB e UESB), Federais (UFRB, UNIVASF, UFOB) e o IFBA, através de subcoordenações no interior do Estado.

Este projeto é desenvolvido anualmente tendo na Bahia, além da divulgação, organização e aplicação das provas, a realização de eventos de divulgação científica e o acompanhamento/reforço para estudantes de escolas públicas, e conta com o apoio da UFBA através de infraestrutura e de monitores do Projeto Permanecer e voluntários.

Em 2016, na 1ª Fase, foram inscritos 32 mil alunos de 91 municípios baianos, de cerca de 500 mil no país. licidEm nível Estadual, são premiados os alunos com melhor desempenho em comparação com os participantes baianos, e seus professores.

E em Caetité, a prefeitura municipal, através da secretaria de Educação e a direção do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira parabeniza, orgulhosamente, o aluno ALEJANDRO GOMES BORGES por mais esta conquista. A Solenidade de Premiação acontecerá no dia 12 de agosto (sábado), às 14 horas, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

Publicidade