20.04.2017 - 09h45
 
Malhada: Secretário de Admnistração, Luciano Dias, fala sobre afastamento de servidores
 
Malhada: Secretário de Admnistração, Luciano Dias, fala sobre afastamento de servidores

Na manhã desta quarta-feira (19), nossa equipe entrou em contato com o secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Malhada, Luciano Dias Gomes, para obter informações referentes a um possível afastamento de servidores do município pelo atual prefeito Valdemar Lacerda Filho - Dezin (PMDB).

Em Nota enviada à nossa equipe, Luciano Dias esclareceu que após o ex-prefeito da cidade perder as eleições, convocou no dia 28 de dezembro, sem nenhum ato plausível, mais de 200 funcionários de um concurso prescrito desde o ano de 2005. Para ele, a tentativa é de todas as formas inviabilizar a nova gestão e ainda assim, a atual administração instaurou procedimento administrativo, cedendo o direito da ampla defesa, e àqueles possuidores de ordem judicial permanecerem em seus cargos.

Disse ainda, que não houve afastamento, pois o ex-gestor não lotou ninguém. O ex-gestor assinou, no dia 24 de dezembro, um parcelamento da dívida do INSS, da ordem de quase 200 mil reais mensais. Qualquer estudo de impacto orçamentário evidencia que o município perdeu sua capacidade de investimento, inclusive, o pagamento da folha de concursados.

Para Luciano Dias, o ex-prefeito de Malhada, após perder as eleições, tenta criar um caos administrativo, não assimilando que gestão é continuidade e diz que sequer foi feita uma transição de governo de forma democrática.

“Estamos aqui para atender o que for determinado por lei, caso contrário não podemos prevaricar, temos que cumprir o que diz a legislação”, salientou o secretário que  se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O processo tramita na justiça há mais de 10 anos e espera por julgamento.

Publicidade