06.04.2021 - 10h38
 
Conheça o Instituto Dom Alberto Guimarães Rezende
 
Conheça o Instituto Dom Alberto Guimarães Rezende

A partir das ações cristãs e assistência social praticadas pelo Dom Alberto Guimarães Rezende,  enquanto bispo da Diocese de Caetité, para as comunidades vulneráveis,  como negros e quilombolas no sentido de minimizar a exclusão  sociocultural, foi criado em 8 de agosto  de 2019 o Instituto Dom Alberto Guimarães Rezende.

O Instituto tem a finalidade de promover a assistência  social, da cultura e da arte, da saúde  gratuita, da segurança alimentar e nutricional, bem como do desenvimento econômico, social e combate à pobreza, tal como promoção  da ética, da paz, da caridade, dos direitos humanos, da democracia e outros valores  universais.

A gestão do IDAGR, dar-se de forma voluntária, por meio de uma Diretoria e um Conselho Fiscal, além de outros voluntários que atuam nas atividades  de cunho Jurídico,  Cultural, Social,  Convênios e outras modalidades de parcerias.

O IDAGR  atua na distribuição  de sopas e pães, capacitação  de crianças,  jovens e mulheres em estado de vulnerabilidade, participação em eventos e conselhos municipais, e outras políticas públicas de promoção de emprego e renda.

Dentre os projetos desenvolvidos,  reitera-se a distribuição de alimentos, oficinas de capacitação para o aproveitamento integral dos alimentos,  cursos profissionalizantes, entre outras ações  de inclusão social.

INSTITUTO DOM ALBERTO GUIMARÃES REZENDE

Rua Osvaldo de Andrade,105 
Bairro: Ovídio Teixeira - Caetité - Bahia
CNPJ: 36.441.911/0001-00
E-mail: [email protected] 
Contato: (77) 99151-5996



Edgar de Oliveira
Presidente




Publicidade