22.01.2021 - 10h04
 
Seguindo calendário do NIS, Governo Federal inicia pagamento do Garantia-Safra em Guanambi
 
Seguindo calendário do NIS, Governo Federal inicia pagamento do Garantia-Safra em Guanambi

Publicado no Diário Oficial do último dia 18 de janeiro pela Secretaria de Política Agrícola, sobre os pagamentos do programa Garantia-Safra 2019/2020, aos agricultores familiares de Guanambi, a Secretaria Municipal de Agricultura comunica aos 1.238 agricultores da cidade contemplados com o benefício, sobre o início do cronograma de pagamento.

Tradicionalmente, a União divide o pagamento em 5 parcelas de R$ 170,00, porém decidiu liberar o valor de uma única vez, em função da pandemia do coronavírus e será mantida, de forma excepcional, a antecipação do pagamento do benefício em parcela única de R$ 850,00.

O calendário de pagamentos obedecerá aos critérios levando em consideração o número final do NIS e conforme pagamento do Bolsa Família nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50%.

O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente, levando à perda da safra.

Agricultores que tiverem benefício bloqueado

Aqueles que tiveram a concessão do benefício bloqueada pelo Ministério da Agricultura devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi para a regularização da situação no intuito de verificar o motivo do bloqueio por meio da notificação que consta na plataforma. O agricultor terá até 30 dias após a publicação da portaria, feita no dia 18 de janeiro que autoriza o pagamento do benefício para se manifestar quanto ao bloqueio.

Publicidade