19.01.2021 - 20h02
 
'Momento é de esperança e fé', diz emocionada primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Caetité
 
'Momento é de esperança e fé', diz emocionada primeira pessoa vacinada contra Covid-19 em Caetité

A Técnica em Enfermagem, Vera Lúcia Santos, foi a primeira pessoa a ser vacinada. Município recebeu 500 doses


A esperança chegou! Os caetitenses aguardavam ansiosos pela chegada da vacina coronavac e o início da vacinação contra a Covid-19 no município. Na tarde desta terça-feira (19) iniciou a imunização dos munícipes atendendo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

                                  
                                                      Foto: Mozana Dantas/Direcom

A primeira pessoa a receber a primeira dose foi a Técnica em Enfermagem, Vera Lúcia Santos. Vera faz parte da equipe saúde que atua na linha de frente no combate ao coronavírus. Bastante emocionada, disse aos presentes que o momento é de esperança e fé e que o seu coração se encheu de alegria. Disse ainda que está se sentindo bem e não houve qualquer desconforto na hora da aplicação.

A Secretária de Saúde de Caetité, Verônica Barbosa, destacou seu sentimento de gratidão frente ao ato: “Não imaginava que estaria presente, como Secretária de Saúde, nesse momento tão importante. Meu coração é só gratidão”. A mesma, enfatizou a importância da população continuar seguindo os protocolos de segurança usando máscara, álcool em gel e praticando o distanciamento social, já que o processo de imunização total dos cidadãos é um pouco demorado. “Nesse primeiro momento, iremos vacinar os trabalhadores da saúde que estão em linha de frente no combate ao vírus, pessoas acima dos 75 anos e pessoas com 60 anos que estão em residência permanente”, disse a Secretária.

O prefeito Valtécio Aguiar comentou sobre a conquista do imunizante: “Essa vacina é importante para que Caetité volte a sorrir, para que o nosso povo possa se abraçar novamente e possa vencer o vírus. Com fé em Deus, aos poucos, tudo voltará ao normal”. O líder enfatizou que continuará se articulando com os demais poderes, na perspectiva de uma vacinação que alcance o maior número possível de caetiteenses. Finalizando a sua fala, o gestor municipal enfatizou: “A nossa luta não para”.

Publicidade