19.01.2021 - 19h45
 
CDS – Alto Sertão elege nova diretoria
 
CDS – Alto Sertão elege nova diretoria

Na manhã da última sexta-feira (15), prefeitos e lideranças da região se reuniram no Centro Comercial de Caetité, para a Assembleia Geral Extraordinária de Eleição e Posse da nova diretoria do Consórcio Alto Sertão para o biênio (2021-2022), na ocasião foi definida também a nova diretoria da AMAVALE – Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco e do CIS - Consórcio Interfederativo de Saúde.

A eleição com chapa única, consolidou para a presidência do CDS – Alto Sertão, o prefeito de Lagoa Real, Pedro Cardoso, sob a vice-presidência de Gimmy Everton, prefeito de Malhada, que também vai presidir a AMAVALE. Compõe ainda a nova diretoria do CDS- Alto Sertão, a Prefeita de Matina, Olga Gentil Castro e o Prefeito de Ibiassucê, Adauto Prates.

Já o Consórcio de Saúde assumirá o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes e como vice-presidente a prefeita de Carinhanha, Francisca Ribeiro, a Chica do PT.

Na secretaria executiva do CDS- Alto Sertão foi nomeado o Sr. Anderson Públio. No CIS, assume a pasta a Dra. Luciana Muniz.

O evento contou com a participação especial da Cantora e Geóloga da INB – Indústrias Nucleares do Brasil, Jamylle Praxedes que encantou com sua interpretação do Hino Nacional e momento de louvor. Também com a presença do Presidente da UPB - União dos Municípios da Bahia, Vice-presidente da CNM - Confederação Nacional dos Municípios e ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro e do Deputado Estadual Vitor Bomfim.



Estiveram presentes os prefeitos Valtécio Aguiar de Caetité, Reginaldo Prado de Candiba, Francisco Adalto de Ibiassucê, Neto Cotrim de Igaporã, Reinaldo Góes de Iuiu, Pedro Cardoso de Lagoa Real, Dr. Gimmy Ramos de Malhada, Olga Gentil de Matina, Manoel Rubens de Palmas de Monte Alto, João Veiga de Pindaí, Tito Cardoso de Riacho de Santana, Pedro Malheiros de Sebastião Laranjeiras, Paulo Ricardo Carneiro de Tanque Novo, Heráclito Matos de Mortugaba, Frederico Ferreira de Licínio de Almeida, Antônio Abreu de Jacaraci, Gerson Marins de Rio do Antônio, representando Feira da Mata estava o vice-prefeito, Marcos Lopes, além da conexão remota com o Prefeito de Urandi, Warlei Oliveira e representando o prefeito de Guanambi, esteve o vice-prefeito, Nal Azevedo.

Publicidade