06.01.2021 - 10h13
 
Ambulâncias de Los Angeles não transportarão pacientes com poucas chances de sobrevivência
 
Ambulâncias de Los Angeles não transportarão pacientes com poucas chances de sobrevivência

Os hospitais de Los Angeles, segunda maior cidade dos Estados Unidos (EUA) estão superlotados e falta suprimento de oxigênio. Diante da realidade, as ambulâncias da cidade foram orientadas  a não transportar pacientes que tenham poucas chances de sobrevivência. A informação foi divulgada pela imprensa americana.

Reportagem do jornal "Los Angeles Times", publicou que as autoridades locais pediram que o sistema de saúde se concentre nos pacientes com maior chance de sobrevivência.

O jornal apurou que a Agência de Serviços Médicos de Emergência da cidade emitiu diretrizes que orientam as equipes das ambulâncias a economizar e fornecer oxigênio apenas a pacientes com saturação menor que 90%. Outra determinação é para que os profissionais não levem aos hospitais pessoas com "virtualmente nenhuma chance de sobrevivência".

As previsões feitas pelo governo da Califórnia não são positivas. De acordo com o G1, eles estimam uma piora da situação nos próximos dias, devido a realização de festas de fim de ano.

"Muitos hospitais chegaram a um ponto crítico e estão precisando tomar decisões muito duras sobre os cuidados aos pacientes", admitiu ao "LA Times" a diretora de serviços de saúde de Los Angeles, Christina Ghaly.

Publicidade