27.11.2020 - 09h34
 
Agentes Comunitários de Saúde de Caetité recebem 140 tablets para atender a população
 
Agentes Comunitários de Saúde de Caetité recebem 140 tablets para atender a população

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou aos Agentes Comunitários de Saúde do município 140 tablets, que irão otimizar o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ampliar o número de visitações.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

A Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destaca que um fator relevante é que com a informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes. "Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Após a visita os agentes ainda precisam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado. Uma importante conquista para a categoria", destacou Cynthia.

Publicidade