11.11.2020 - 07h13
 
Caetité: Unacon será entregue nesta quarta-feira (11)
 
Caetité: Unacon será entregue nesta quarta-feira (11)

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Caetité, será entregue nesta quarta-feira (11/11), às 9h, com a presença do governador Rui Costa, do secretário estadual da Saúde, Fábio Vila-Boas, de deputados e secretários municipais. A cerimônia de inauguração poderá ser acompanhada pelas redes sociais.

Considerada a maior realização da história de Caetité, a Unacon irá beneficiar moradores de Caetité e mais 47 municípios do sudoeste baiano, que precisam de atendimento oncológico. Para receber a unidade, o Hospital Municipal foi totalmente transformado e até a sexta-feira (13), quando já serão realizadas duas cirurgias, estarão completamente montadas as equipes médicas, técnicas e administrativas.

Com 80 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), foram investidos quase R$ 5 milhões na parte física do hospital e mais R$ 10 milhões em equipamentos. A nova unidade está estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. Além do tratamento cirúrgico, o hospital terá à disposição dos pacientes o serviço de quimioterapia.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). O hospital disponibilizará o serviço de traumatologia e cirurgia geral.

O prefeito Aldo Gondim, que não poderá participar do ato de inauguração por respeito à lei eleitoral, afirmou que já se sente satisfeito em saber que o Hospital está sendo inaugurado. “Entregar esse hospital à população de Caetité é o maior sonho que um gestor poderia imaginar. E eu estou realizando esse sonho, que não veio do céu, mas é fruto de um imenso trabalho”.

O gestor também fez questão de agradecer o empenho do governador. “Essa é uma parceria forte que nós temos com o Governo do Estado da Bahia. Temos que agradecer ao governador Rui Costa e sua equipe por essa conquista de Caetité, que vai beneficiar toda a região sudoeste”, concluiu Aldo.

Publicidade