17.09.2020 - 07h04
 
IDEB: Caetité avança e supera meta estabelecida para o Ensino Fundamental I
 
IDEB: Caetité avança e supera meta estabelecida para o Ensino Fundamental I

Em 2019, o município fez 5.3 pontos nas séries iniciais, ultrapassando a meta do MEC, que era de 5.0 para este ano.

A educação básica de Caetité mais uma vez é destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (15). O ensino caetiteense alcançou nos anos iniciais do Ensino Fundamental a nota 5.3 em 2019, ultrapassando a meta estipulada pelo MEC que era de 5.0 pontos.

Nos anos finais do Ensino Fundamental o município de Caetité teve a nota de 3.7 em 2019.

Para a secretária de Educação Iamara Junqueira, este resultado positivo é fruto do trabalho em equipe realizado pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

“A Secretaria Municipal de Educação de Caetité parabeniza professores, coordenadores pedagógicos e toda equipe escolar pelo desempenho no Ideb 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. Sabemos que isso é o resultado de muita dedicação e trabalho. Que possamos continuar avançando rumo a uma educação cada vez melhor”, destacou a Prof.ª Iamara Junqueira.

Avaliação

O Ideb faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que estabelece metas para elevar a qualidade de ensino das escolas brasileiras. A nota é calculada com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e na taxa de aprovação e evasão escolar.

Publicidade