02.09.2020 - 08h10
 
Estiagem faz governo do estado decretar emergência em Conquista e mais 5 municípios
 
Estiagem faz governo do estado decretar emergência em Conquista e mais 5 municípios

O governo do estado homologou, em decretos publicado nesta terça-feira (1º), situação de emergência em Boa Vista do Tupim, Encruzilhada, Jacaraci, Mortugaba, Poções e Vitória da Conquista. Os seis municípios do interior baiano estariam sofrendo com a estiagem.

Conforme o diário oficial do estado, a falta de chuva nessas localidades está causando danos aos seis municípios, afetando as atividades econômicas e atingindo a população. Todos os decretos de emergência possuem prazo de 180 dias, mas com datas de início diferente, em referência aos decretos municipais.

Em Boa Vista do Tupim, no Piemonte do Paraguaçu, o prazo começa a contar do dia 24 de julho. Encruzilhada, 27 de julho; Mortugaba, a partir do dia 10 de agosto; em Conquista, terceira maior cidade do estado, 11 de agosto; Jacaraci iniciará a contagem em 13 de agosto; já em Poções, no dia 18 de agosto.

De todos os municípios com situação de emergência reconhecida nesta terça, apenas Boa Vista do Tupim não localiza-se na região sudoeste da Bahia, que tem sofrido com o fim de inverno seco, comum a grande parte do interior do país.

Publicidade