03.08.2020 - 17h20
 
Workshop “Aprisionadxs: fiquem atentas aos sinais!” acontece entre os dias 04 e 06 de agosto
 
Workshop “Aprisionadxs: fiquem atentas aos sinais!” acontece entre os dias 04 e 06 de agosto

Nos dias 04, 05 e 06 de agosto irá ocorrer o Workshop “Aprisionadxs: fiquem atentas aos sinais!” a partir das 19:00 horas através da plataforma online Google Meet.

O evento proposto por acadêmicos de medicina das FIPGBI, através da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA BRAZIL), abordará o tema da violência de gênero com enfoque na violência doméstica no período de isolamento social, em 3 âmbitos.

No primeiro dia contaremos com a presença do médico psiquiatra, Dr. Hugo de Oliveira, explanando sobre a violência domiciliar e suas implicações na saúde mental, bem como, seu tratamento psiquiátrico e pós traumático, em crianças, adolescentes, adultos e idosos.

No segundo dia, o tenente e advogado Dr. Alex Castro, irá propor um bate papo informativo de acordo com a legislação vigente, dando ênfase a lei Maria da Penha e um toque no feminicídio.

E para encerrar com chave de ouro, a médica ginecologista e obstetra, Dra. Nádia de Oliveira, discursará acerca das diversas formas em que ocorre a violência contra a mulher, com enfoque na violência doméstica, evidenciando formas de reconhecer e atender essa paciente com o reforço acerca do empoderamento feminino.

O workshop tem como intuito de capacitar acadêmicos e profissionais da área da saúde e informar a população acerca desse tema que ainda é tratado como tabu na nossa sociedade atual.

O evento é aberto para todo público, com enfoque na comunidade acadêmica, que irá ser certificada com 4 horas complementares.

Para participar acesse o instagram: @ifmsabrazil_fipgbi. Lá você pode encontrar todas as informações necessárias para a inscrição.

PROGRAMAÇÃO: 

04/08 às 19:00 

Palestrante: Dr. Hugo Oliveira 
Médico psiquiatra

05/08 às 19:00 
Palestrante: Dr. Alex Castro
Tenente e Advogado 

06/08 às 19:00 
Palestrante: Drª Nádia Souza 
Médica ginecologista


Interssados entrem no grupo: Workshop Aprisionadxs