01.08.2020 - 09h24
 
Sistema de Abastecimento de Água é entregue a comunidades da zona rural
 
Sistema de Abastecimento de Água é entregue a comunidades da zona rural

Uma manhã histórica para os moradores de Olho D’Água do Zabelê, Lagoa do Meio, Lagoa de Cima, Zabelê e Ilias. Nesta sexta-feira (31), foi entregue pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria de Recursos Hídricos, um Sistema de Abastecimento de Água para estas comunidades. O serviço é uma solução que contempla os moradores com água encanada, melhorando assim a qualidade de vida de todos os beneficiados.



O morador da localidade de Olho D’Água do Zabelê, senhor Domingos, externou sua gratidão com esse presente para a comunidade. “Esse era meu sonho! Tinha muita dificuldade nas comunidades tudo, e agora ficou tudo mantido com essa água aí, todo mundo tem água nas torneiras. Agora chega água de qualidade nas casas das pessoas tudo. Água é vida e agradeço muito a gestão por isso!”, disse.

A entrega desta obra significa promoção da saúde e mais qualidade de vida. Todos os investimentos que são feitos no interior, especialmente em se tratando de obra hídrica, promove o desenvolvimento das comunidades.

Para a realização da obra, foram investidos recursos próprios do município para a construção de extensão de rede de 8 mil metros de canos, contemplando mais de 160 pessoas das cinco comunidades.

A cerimônia de entrega contou com a presença restrita de autoridades, lideranças locais e do público em razão da pandemia de coronavírus.