31.07.2020 - 17h19
 
Estão abertas as inscrições para a corrida de rua virtual do 2º Desafio Superação Run Conectados
 
Estão abertas as inscrições para a corrida de rua virtual do 2º Desafio Superação Run Conectados

Já estão abertas as inscrições para uma das maiores Corridas de Rua Virtual do Sudoeste Baiano, o “II Desafio Superação Run Conectados”, que será realizada entre os dias 01 e 06 de setembro de 2020. As inscrições poderão ser realizadas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/ii-desafio-superacao-run-virtual ou https://www.sympla.com.br/ii-desafio-superacao-run-conectados__916796  ou pelo WhatsApp (77) 99933-8564 / 99905-0035, até o dia 28 de agosto, com vagas limitadas e o valor da inscrição de R$20,00.

O evento conta com as seguintes modalidades: Cadeirante, Militar e Público Geral. Assim, no momento em que atingir o número máximo de atletas inscritos, as inscrições serão encerradas.

O Evento é uma realização dos Profissionais em Educação Física Vandilson Alves e João Alírio em parceria com a Prefeitura Municipal de Caetité e o Comércio Local. Em razão da pandemia, este evento será totalmente virtual no sentido de preservar a vida dos atletas e evitar aglomeração.

Dessa forma, para participar da competição é muito fácil. A pessoa ao se inscreve no evento, escolherá um percurso de acordo sua preferência, podendo escolher mais de um percuso (3km, 5km, 10km ou 21km); logo depois fará o percuso desejado utilizando o celular com o aplicativo de corrida STRAVA; e após finalizado o percurso, é só compartilhar o registo da Corrida com a organização do evento. Qualquer pessoa e em qualquer local do Brasil poderá participar.

Haverá medalha de participação para todos os participantes, troféus para os cinco primeiros colocados e premiação em brindes e serviços. Haverá também uma premiação especial para os caetiteenses, sendo que os mesmos competirão apenas com pessoas do município.

Este evento visa valorizar o esporte e a cultura do Atletismo, bem como promover a inclusão social. Esta iniciativa foi a única forma legal que os profissionais da área da Educação Física encontraram para promover saúde em tempos de Pandemia, sem que haja aglomeração de pessoas.