10.07.2020 - 11h36
 
Caetité é destaque em transparência dos gastos no combate à covid-19 na Bahia
 
Caetité é destaque em transparência dos gastos no combate à covid-19 na Bahia

Em relatório divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia nesta quinta-feira (09), Caetité ficou entre as 16 prefeituras com índice de 100% de transparência dos gastos no combate à COVID-19, de um total de 417 prefeituras avaliadas. Resultado do trabalho sério da administração em dar transparência aos atos do governo municipal.

O resultado do levantamento foi apresentado pelo presidente do TCM, conselheiro Plínio Carneiro Filho, que apenas 4% do total de prefeituras da Bahia têm cumprido plenamente o dever de informar sobre os gastos realizados contra a pandemia, de acordo com levantamento realizado pelo Tribunal após análise das informações apresentadas nos sites oficiais das prefeituras.

Para acessar a sessão dos gastos de combate à COVID-19, basta entrar no site da Prefeitura, depois clicar no PAINEL INFORMATIVO que levará diretamente à página que disponibiliza o boletim epidemiológico, contratos, editais e informações financeiras relacionados ao enfrentamento do Coronavírus em Caetité.

Os municípios que cumpriram as normas de transparências pública foram: Bom Jesus da Lapa, Bonito, Caetité, Candiba, Coaraci, Cocos, Curaçá, Iuiú, Lajedinho, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Porto Seguro, São Gabriel, Serra Dourada, Una e Wenceslau Guimarães. Deles, seis estão situados na região Centro Sul baiano; dois no Centro Norte; dois no Extremo Oeste; quatro no Sul baiano; e dois no Vale do São Francisco.