13.02.2020 - 11h19
 
Prefeitura realiza serviço de poda de árvores na sede de Caetité
 
Prefeitura realiza serviço de poda de árvores na sede de Caetité

Por medida de segurança, a fim de evitar problemas na rede elétrica, além de garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam nas vias públicas, a Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, realiza permanentemente o serviço de poda de árvores na sede do município.

A equipe responsável da Superintendência de Poda de Árvores ligada à Gerência de Limpeza Pública, realiza a poda de árvores nas diversas praças da cidade e em vias públicas, atendendo a demanda da administração e às solicitações da população. A ação é permanente e visa, inclusive, a desobstrução da iluminação pública e garantir mais segurança aos moradores.

“O serviço de corte de árvores também é responsabilidade da equipe, mas somente é realizado após avaliação por parte do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, para então ser realizado o eventual corte”, informou Zelípedes Rodrigues, gerente de Limpeza Pública.

Entre os locais que receberam o serviço nas últimas semanas, estão as avenidas Santana e Contorno, rua Barão de Caetité, as praças da Feira Velha, Lobão e Mulungu, entre outras localidades.

“Os moradores também podem solicitar o serviço de poda de árvore junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública. Basta se dirigir à sede da Secretaria e preencher um formulário. Depois de registrada a ocorrência, profissionais da pasta vão ao local e fazem uma avaliação e, se for confirmada a necessidade de poda ou corte, o serviço é agendado”, orienta Marcelo, superintendente de Poda de Árvores.