12.02.2020 - 08h45
 
Prefeitura de Caetité conclui curso de salgados no povoado de Santa Luzia
 
Prefeitura de Caetité conclui curso de salgados no povoado de Santa Luzia

Encerrou na noite da última sexta-feira (07/02) o curso de salgados ofertado pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Viva, destinado para 36 participantes do povoado de Santa Luzia. Desde 2017, a Prefeitura já capacitou mais de 1500 pessoas.

Os participantes do curso aprenderam técnicas para o preparo de massas para salgados fritos e assados e a combinar sabores, cores, texturas, formas e caprichadas finalizações de salgadinhos. A escolha do curso foi uma demanda da comunidade em reunião prévia. Com a capacitação, os participantes poderão produzir salgados para festas e incrementar a renda da família.


O prefeito Aldo Gondim esteve presente no encerramento do curso e pode comprovar, vendo e provando, o resultado do esforço e dedicação dos alunos. “Esse projeto desenvolvido através da Associação Viva tem qualificado muitas pessoas em todo o nosso município. Nosso objetivo com isso é formar, empoderar, qualificar, melhorar a qualidade de vida das pessoas com meios para geração de renda. Isso é cuidar das pessoas”, disse o prefeito.


Também estiveram presentes a primeira-dama Aline Gondim; a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; e o vereador João do Povo.