12.02.2020 - 08h33
 
Prefeitura realiza abertura da Jornada Pedagógica e anuncia aumento de 11% no salário dos professores
 
Prefeitura realiza abertura da Jornada Pedagógica e anuncia aumento de 11% no salário dos professores

A prefeitura implantou nesse ano também a primeira escola de tempo integral do município.



A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dessa segunda-feira (10/02) a abertura da Jornada Pedagógica 2020, que segue até a próxima quarta-feira, com o tema “Por uma educação humanizadora à luz de Anísio Teixeira”, homenageando o educador no ano em que completa 120 anos de seu nascimento.

Na ocasião, o prefeito Aldo Gondim anunciou o aumento salarial de 11% para os professores da rede municipal de ensino e comemorou a implantação da primeira escola de tempo integral em Caetité, que irá funcionar na Escola Municipal Manoel Lopes Teixeira.


“Apesar das dificuldades enfrentadas pela administração municipal diante da crise que enfrenta o país nos últimos anos, a nossa gestão tem mantido os investimentos em educação e com planejamento temos valorizado os professores com reajuste salarial e assim como era o sonho de Anísio Teixeira implantamos esse ano a primeira escola de tempo integral no município”, afirmou o prefeito.


Para o professor Joelni Azevedo o reajuste é importante para a política de valorização dos professores. “Esse aumento veio valorizar a nossa classe, todos nós ficamos satisfeitos e alegres”, comemorou.

A mesa de abertura foi composta pelo prefeito Aldo Gondim; a primeira-dama Aline Gondim; a secretária de Educação Iamara Junqueira; o presidente da Câmara de Vereadores Álvaro Montenegro (Nen de Dácio); o presidente do SINDSERV Vagnelson Ribeiro; o representante do Conselho Tutelar Vilson Fernandes; o padre Danilo Lima; a representante da UNDIME-BA Edna Pereira; do CME Rosany Kátia; do Fórum Municipal de Educação Andréa Torres; do CACSF Elisângela Santana; e do representante do NUCA.

O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, representa o início das atividades do ano letivo e constitui um momento formativo importante para o diálogo entre conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres necessários à prática educativa.



A secretária de Educação, Iamara Junqueira, saudou os professores, coordenadores pedagógicos e diretores, agradecendo a presença de todos. Em seu discurso ressaltou a importância da Jornada Pedagógica para o diálogo, reflexão e troca de experiências entre os professores e da renovação do FUNDEB para o financiamento da educação básica.

No turno vespertino, foram realizadas as palestras sobre o tema central da jornada com o professor pós-doutor José Renato Polli e sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Local com a professora doutoranda Claudia Cristina Pinto Santos.

Nessa terça-feira (11) e quarta-feira (12), as atividades da Jornada Pedagógica acontecem em quatro espaços: Escola Municipal de Aplicação, Escola Municipal Monsenhor Bastos, Escolar Municipal Senador Ovídio Teixeira e Casa Anísio Teixeira.

As aulas terão início no dia 13 de fevereiro em toda a rede municipal de educação de Caetité.