14.01.2020 - 08h31
 
Encontro de Terno de Reis reúne trinta e dois grupos para reviver tradição em Caetité
 
Encontro de Terno de Reis reúne trinta e dois grupos para reviver tradição em Caetité

Evento foi realizado neste domingo (12) na praça da Catedral e percorreu ruas do Centro.

Com a Praça da Catedral lotada de gente e muita alegria, foi realizado nesse domingo (12/01), o 34º Encontro de Terno de Reis de Caetité e região, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), com a participação de 32 grupos de Terno de Reis dos municípios de Caetité, Guanambi, Caculé e Lagoa Real.

O evento teve início às 8h com um cortejo que percorreu ruas do centro da cidade e terminou com a bênção dos reiseiros na Catedral Diocesana. Logo após, tiveram as apresentações de cada grupo no anfiteatro e o dia foi encerrado com sanfoneiros. Antes, no sábado (11), foi realizado o 3º Encontro de Violeiros.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Aldo Gondim; a primeira-dama, Aline Gondim; o deputado federal Charles Fernandes; secretários municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro Montenegro (Nen de Dácio); os vereadores João do Povo e Jairo Fraga; além do público que aprecia a tradição da folia de reis.

“Quanto orgulho tenho por ser caetiteense e por estar gestor dessa cidade tão rica de manifestações culturais, como a que vivemos nesse domingo. Continuaremos mobilizados e empenhados em fazer com que esses grupos tenham cada vez mais espaço e continuem proporcionando momentos tão lindos como os de hoje”, afirmou o prefeito Aldo.

Segundo a tradição, a Festa de Reis relembra o momento em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita dos três Reis Magos, vindos do Oriente Médio, guiados por uma estrela. Com a iniciativa, a Prefeitura de Caetité segue movimentando os setores cultural e turístico, além de colaborar para impulsionar a economia no município, através de ações executadas no âmbito do resgate cultural, o que vem auxiliando no aquecimento do comércio local.