18.10.2019 - 08h49
 
Secretaria de Educação celebra Dia do Professor com a entrega do Prêmio Anísio Teixeira
 
Secretaria de Educação celebra Dia do Professor com a entrega do Prêmio Anísio Teixeira

A Secretaria Municipal de Educação de Caetité, realizou na noite de terça-feira (15/10), comemoração pelo Dia do Professor e a entrega do Prêmio Anísio Teixeira dedicado a professores, coordenadores e gestores da educação.  A solenidade aconteceu no auditório do CETEP e contou com a participação de professores municipais e autoridades.

O Prêmio Anísio Teixeira é uma iniciativa da Secretaria de Educação com objetivo de valorizar o trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Os vencedores de cada categoria receberam uma placa e diploma de Honra ao Mérito e um notebook.

Na categoria Coordenador Pedagógico, o professor Anselmo Silva foi o vencedor com o projeto ‘Encantos da tecnologia: investindo em novas possibilidades para a construção de uma aprendizagem atraente e sólida’, desenvolvido na Escola Municipal Prudêncio Rodrigues Sobrinho, do povoado de Aroeiras.

Na categoria Professor, a vencedora foi a professora Nadir de Souza com o projeto ‘Não toque em mim: discutindo o abuso sexual infantil e a violência contra a mulher’, que foi desenvolvido com os alunos da Escola Municipal Vereador Clemente de Castro, localizado no distrito de Brejinho das Ametistas.

E na categoria Gestor Escolar, a diretora da Escola Municipal Maria Neves Lobão, professora Maria José Santana ficou em primeiro lugar com o projeto ‘Escola e família: construindo novos caminhos’ que aproximou a família da comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, a professora Iamara Junqueira, destacou a importância do prêmio e parabenizou todos os professores da rede. “Não só os projetos vencedores, mas todo o trabalho desenvolvido pelos nossos professores tem transformado a educação de Caetité para melhor. Por isso, parabenizo a todos os professores e professoras pelo seu dia e por fazer a diferença”, pontuou.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Álvaro Montenegro (Nen de Dácio); os vereadores Marcílio Teixeira Alves e Jurandir Colombo Lemos Filho (Cura); e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caetité, Vagnelson Ribeiro.


Publicidade