13.08.2019 - 14h27
 
Mobilização em defesa dos direitos do idoso foi destaque em Caetité
 
Mobilização em defesa dos direitos do idoso foi destaque em Caetité

O mês de agosto está sendo marcado, em Caetité, por uma grande Mobilização ao Combate e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Entre os dias 07 e 16 de agosto ações acontecem na sede e zona rural.

A mobilização foi organizada por um conjunto de instituições, entre elas o CRAS Rural e Urbano e o CREAS, e recebeu o apoio do Conselho Municipal do Idoso. A abertura foi realizada na última quarta-feira (07/08), na Casa Anísio Teixeira, e contou com a presença de secretários, entidades e apresentação de teatro.

Na quinta-feira (08/08), foram realizadas atividades no Abrigo da Associação das Senhoras de Caridade, com escuta dos idosos do internato, cuidados de beleza e muita animação com música e dança. Já na sexta (09/08), a ação aconteceu na Feira Livre com atendimento em saúde e assistência social.

Os distritos também não ficarão de fora da programação e receberão a ação durante as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, destaca que os idosos são indivíduos de direitos que lhes foram assegurados pelo Estatuto do Idoso. “Queremos que a população se conscientize dos direitos do idoso e conheçam o preconceito e violência dos quais eles são vítimas”, comentou.

A violência contra a pessoa idosa deve ser denunciada ao CRAS.

Publicidade