10.01.2019 - 13h45
 
Diário Oficial publica empresa vencedora de licitação que realizará obras da Unacon em Caetité
 
Diário Oficial publica empresa vencedora de licitação que realizará obras da Unacon em Caetité

Foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (04/01) a empresa vencedora da licitação que contempla a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Caetité, para implementação dos serviços de cirurgia geral e ortopedia, e implantação de leitos de UTI adulto e Unidade de Oncologia.

A empresa Termosol Construtora e Comércio LTDA foi a vencedora e executará a obra no valor licitado de R$2.606.418,94. A obra, que será realizada através de um convênio com o Governo do Estado deve começar em breve.

“O projeto é de um grande Centro de Saúde, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas”, explica a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

O prefeito Aldo Gondim destacou que esse é um grande passo, que representa um avanço significativo na regionalização da saúde. “A Unacon será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política da gestão municipal e do governador Rui Costa, que está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região. Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.

Publicidade