publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
09.02.2018 - 10h24 Por Rádio Igaporã
 
Igaporã: Prefeito Suly nomeia o candidato a vice pela chapa opositora
 
 
Igaporã: Prefeito Suly nomeia o candidato a vice pela chapa opositora
Igaporã: Prefeito Suly nomeia o candidato a vice pela chapa opositora
 

Mais uma reviravolta política surpreende a população de Igaporã. Após a improvável união entre os ex-prefeitos Deusdete Fagundes de Brito e José Calmito Fagundes Lédo, que possibilitou a vitória da ex-prefeita Rosana Cotrim, nas eleições municipais de 2012, o eleitorado assistiu a uma nova mudança no jogo, com a candidatura do ex-vice-prefeito José Suly, que rompeu politicamente com Deusdete e Rosana e candidatou-se a prefeito pela oposição, com o apoio do grupo liderado pelo ex-prefeito Newton Cotrim.

Pela chapa de Rosana, o ex-vereador Elpídio Alves Sobrinho se manteve no grupo com Deusdete e se tornou candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, vencidas por Suly. Elpídio estava na Câmara há vários mandatos e foi um dos pioneiros no grupo liderado por Calmito, até a união com Deusdete.

Agora, a comunidade assiste novos lances da disputa política local com a publicação do Decreto Nº 17, de 7 de fevereiro de 2017, onde o Prefeito Suly nomeia Elpídio para o cargo de Assessor de Administração do Município. O ex-vereador deixa o time de Deusdete e volta a apoiar a linhagem política de Calmito. Durante a campanha de 2016 Elpídio recusou ao convite feito por Suly, então vice-prefeito e candidato ao cargo de gestor municipal.

Imediatamente, várias reações puderam ser acompanhadas nas redes sociais. Nossa reportagem conversou com atores da política igaporaense que, de forma equilibrada, se dividiram entre favoráveis e contrários à nomeação. Entre aqueles contrários ao acolhimento de Elpídio, argumenta-se que o ex-vereador não agregaria força política ao grupo da situação, além disso, enfatizam que foi um erro do Prefeito, no momento de contenção de gastos e demissão de funcionários, devido à crise econômica.

Entre os que aprovam a nomeação, o argumento mais comum se refere à capacidade de Elpídio em somar competência à equipe de Suly, tanto no plano político como no plano administrativo. A longa carreira no legislativo municipal credenciaria o ex-vereador a ocupar o novo cargo.

A reportagem da Rádio Igaporã manteve contato telefônico com o Prefeito José Suly Fagundes Netto. O gestor se mostrou compreensivo sobre as opiniões veiculadas nas redes sociais, mas, salientou que governa o município acima das disputas políticas. Nesse sentido, entende que Elpídio é um reforço importante para a sua equipe administrativa.

“A campanha eleitoral já passou. Nossa preocupação é fazer a gestão acontecer diante de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos, com uma forte queda na arrecadação. Então, nossa prioridade é a gestão, diferentemente de outras pessoas que consideram a política como uma rivalidade. Acho que devemos abrandar nossos corações, dar as mãos para fazermos o mandato. Elpídio foi um companheiro de longa data. Ficamos em lados opostos nas eleições passadas, como também, outras pessoas já me fizeram oposição e hoje caminham juntas conosco. Elpídio é um companheiro que vem pra somar com a sua capacidade de pensar as coisas coletivamente, com boa fé e bom coração. Com certeza vai me ajudar bastante a enfrentar os desafios do mandato. A política em Igaporã já foi um “Vasco e Flamengo” em termos de rivalidade, mas hoje não funciona assim. Atualmente, priorizamos o diálogo. Não deve haver a rivalidade que nos  diminui como sociedade. Somos uma grande família. Não concordo com quem utiliza as redes sociais para acirrar as disputas e separar nossos cidadãos. Jamais vou concordar com isso. Vou manter meu propósito de fazer uma gestão de paz e acolher todos que tenham condições de contribuir com o nosso projeto administrativo”, comentou Suly.

Publicidade

 
Mais notícias
 
17.08.2018 - Câmara: Sessão desta segunda-feira é especial em homenagem ao Dia do Maçom
 
17.08.2018 - Guanambi: Homem é preso acusado de estuprar enteada desde os 8 anos
 
17.08.2018 - Caetité recebe ‘Cia Pé de Cana’ por meio de parceria com a Prefeitura
 
17.08.2018 - Realizada Audiência Pública para elaboração da LOA
 
16.08.2018 - “Faremos o que é certo”, diz Barroso sobre registro de Lula
 
 
20.07.2018
Desfile dos Carros de Boi - Parte 1
20.07.2018
Desfile dos Carros de Boi - Parte 2
28.06.2018
Arraiá do Colégio Mundo Colorido - Parte 1
28.06.2018
Arraiá do Colégio Mundo Colorido - Parte 2
18.06.2018
Forró do Gurutuba 2018 em Guanambi / BA - Dorgival Dantas
17.06.2018
Forró do Gurutuba 2018 em Guanambi / BA - Parte 1
17.06.2018
Forró do Gurutuba 2018 em Guanambi / BA - Parte 2
13.06.2018
Encerramento do Trezenário de Santo Antônio em Guanambi
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2018. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet