publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
11.09.2012 - 09h40 Por O Eco
 
Estelionatários vendem falsas pesquisas eleitorais em cidades da região
 
 
 

Uma verdadeira roubada, assim pode ser definida a verdadeira fria em que se meteram candidatos que acreditaram em elementos criminosos, que passaram por Boquira, Ibipitanga, Macaúbas e Rio do Pires, pelo que se apurou, vendendo resultados de “supostas pesquisas favoráveis”, utilizando ilegalmente o nome de um Instituto de Pesquisas, que sequer tinha conhecimento destas práticas, não havendo realizado trabalhos nesta região.

 

Até o final da noite de ontem, a reportagem do jornal O Eco buscava apurar o ocorrido e os danos causados pelos criminosos e os prejuízos provocados aos candidatos e confirmamos que, segundo informações, somente o prefeito de Ibipitanga, candidato a reeleição Humberto Raimundo Beto, não caiu nesta verdadeira cilada eleitoral. Pois com uma assessoria jurídica competente, comprovou que não existia nenhum registro no TSE ou TRE, o que configura os levantamentos como crime eleitoral, punidos com multa para os candidatos que a divulgaram e até prisão como prevê a Lei Eleitoral.

 

Em Macaúbas o grupo de oposição e em Boquira o grupo do ex-prefeito Marco Túlio, protagonizaram o alvoroço com a divulgação e depois a decepção com a descoberta da fraude. Isso tornou-se o principal assunto do dia, pois os candidatos que se utilizaram desta falsa pesquisa, além de sentirem prejuízos incalculáveis na credibilidade junto ao eleitorado, ainda devem responder judicilalmente por não observarem a legalidade da Legislação eleitoral.

 

O Instituto que teve o seu nome usado indevidamente, assim que foi procurado, cuidou de desmentir a farsa oficialmente no seu site e tomou as providências legais para provar que não teve participação neste crime eleitoral. Veja na Integra a NOTA DE ESCLARECIMENTO da empresa:

A POTENCIAL Pesquisas recebeu denúncias de que seu nome está sendo atribuído ilegalmente a uma suposta pesquisa de intenção de voto nas cidades de Macaúbas, Boquira, Rio do Pires e Ibipitanga, todas na Bahia. Diante da ocorrência, a empresa informa que as únicas pesquisas realizadas sobre as eleições municipais de 2012 pelo Instituto, na Bahia, avaliaram as intenções de voto para a sucessão municipal em Salvador. E que foram registradas no TRE - Tribunal Regional Eleitoral. A assessoria jurídica da empresa está investigando o fato para que medidas cabíveis sejam tomadas em relação a esse uso indevido e fraudulento do nome da empresa e de seu sócio-diretor.

 

A Empresa repudia esta e qualquer outra prática que atente a ética, a liberdade democrática e que de alguma forma possa trazer prejuízos no processo de escolha dos eleitores.

 

Ao longo de sua existência a POTENCIAL Pesquisas conquistou a credibilidade da sociedade em geral, não apenas pela q ualidade do trabalho desenvolvido, mas também pela seriedade, compromisso e imparcialidade que conduz suas atividades.

 

A empresa tem matriz em Salvador e filial no Recife. Quaisquer informações adicionais sobre a POTENCIAL Pesquisas podem ser obtidas através do telefone (71) 3272-2110 ou pelo site www.potencialpesquisa.com.br .

 
Mais notícias
 
25.03.2024 - Inscrições para estágio em Direito no MPF-BA começam nesta segunda-feira; há vagas para cinco municípios
 
25.03.2024 - Daniel Alves paga fiança de R$ 5,4 milhões e deixará prisão de Barcelona
 
25.03.2024 - Bahia Sem Fome investe 50 milhões em tecnologias de acesso a água
 
25.03.2024 - Taxa de suicídio entre crianças e jovens cresce 3,7% no Brasil
 
25.03.2024 - Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet