publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
28.05.2015 - 13h04 Por Thayná Lima
 
Caetité realiza encontro do NUCA entre adolescentes do município e da cidade de Lagoa Real
 
 
Caetité realiza encontro do NUCA entre adolescentes do município e da cidade de  Lagoa Real
Evento busca fortalecer a discussão de políticas políticas que melhorem o desenvolvimento dos jovens em nosso município.
 

Encontro foi mais uma etapa concluída na busca pelo Selo UNICEF – Edição 2013 a 2016

Na manhã dessa terça-feira (26) a Prefeitura de Caetité promoveu um encontro entre os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do município e da cidade de Lagoa Real. Os jovens encheram o auditório da Casa Anísio Teixeira a fim de fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas do município. O encontro é mais uma etapa concluída na busca pelo Selo UNICEF – Edição 2013 a 2016.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para o município. “Esta é uma responsabilidade de todos nós. Vocês, adolescentes, têm mais esse meio para exercerem a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos. O NUCA vem para agregar, para possibilitar maior incidência de vocês nas políticas públicas do nosso município, já que vocês também devem avaliar, cobrar, sugerir, vigiar e cuidar da nossa cidade. Por esse motivo, estamos à disposição de vocês, para ouvi-los e colocarmos em prática ações que irão melhorar a vida dos jovens aqui em Caetité”, reforçou a secretária, que também está à frente do processo da conquista do Selo UNICEF pelo município.

O coordenador do NUCA, o psicólogo Adair Ribeiro, destacou a importância do encontro. “Hoje Caetité está sediando o encontro Ser Adolescente do NUCA, entre os municípios de Caetité e Lagoa Real. Essa participação dos adolescentes é fundamental para o desenvolvimento dentro das áreas da educação, saúde e desenvolvimento social. O objetivo é fazer com que nossos adolescentes participem da melhor forma possível da busca pelos seus direitos e deveres diante da cidadania dos nossos munícipes”, destacou.

Wesley Carlos, monitor do NUCA, convocou todos os adolescentes de 12 a 18 anos a participarem desse projeto. “O Núcleo vem para estimular os jovens a participar dos eventos organizados pelo poder público e sociedade civil, a fim de estimulá-los a serem mais ativos no processo de construção da sociedade, já que os adolescentes não têm total ligação com o governo. E o papel do NUCA é esse, ser o interlocutor entre adolescente e poder público para que eles possam propor ações e políticas de lazer, educação, entretenimento, saúde e esporte”, disse Wesley.

Além desse evento, será promovido um novo intercâmbio entre os jovens dos dois municípios, dessa vez em Lagoa Real, além de novos encontros e momentos de discussão nos distritos de Caetité. Em breve o município terá sua sede própria do NUCA inaugurada em uma sala no Ginásio Poliesportivo Hélio Negreiros, onde os adolescentes serão assistidos por psicólogo e assistente social, terão orientação de professores nas matérias nas quais têm mais dificuldades, além de participação em oficinas e acesso a computadores com internet. Será um espaço no qual eles vão poder se reunir para participarem ativamente do processo de construção de uma Caetité ainda melhor para se viver.

 
Mais notícias
 
19.04.2024 - Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia
 
19.04.2024 - Servidores e gestores estaduais se reúnem em Salvador para debater melhores práticas em administração pública
 
19.04.2024 - Prefeitura de Caetité abre vagas com salários de até R$ 4,5 mil
 
19.04.2024 - Auditórios de inspetorias do Crea-BA são palco para capacitação de profissionais no interior da Bahia
 
19.04.2024 - Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a Dengue
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet