publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
30.04.2015 - 17h09 Por Fábio Alves via Secom
 
Governo participa de discussão sobre Adutora do Zabumbão em Paramirim
 
 
Governo participa de discussão sobre Adutora do Zabumbão em Paramirim
Foto: www.focadoemvoce.com
 

O município de Paramirim, no sudoeste do estado, recebeu na quarta-feira (29), a comitiva do Governo da Bahia, composta pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, pelo secretário do Desenvolvimento Rural, Jeronimo Rodrigues e pelo chefe de gabinete da Secretaria de Recursos Hídricos, José Olímpio, para discutir e esclarecer o processo de construção da Adutora do Zabumbão com a sociedade civil, em plenária convocada pelo Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre. A nova adutora vai abastecer as cidades de Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Macaúbas, Ibipitanga e Boquira, além de sete localidades da região de Ibitiara e Ibipitanga.

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, informou que a Barragem do Zabumbão tem capacidade suficiente para levar água para as cidades previstas no projeto da nova adutora e que o governo vai realizar ações para garantir a segurança hídrica da local. “Esse é um projeto extremamente importante e, além dos mais de 200 quilômetros de adutora, também prevê a construção de duas barragens, nos rios da Caixa e Remédios, que vão complementar o Zabumbão. A adutora, reforçada com essas barragens, terá agua suficiente para abastecer todos estes municípios. Com a mecanização e modernização do Vale do Paramirim, vamos ter uma economia de água na irrigação, o que vai permitir o uso da adutora, sem qualquer risco para o abastecimento”.

Dauster ainda reafirmou o diálogo contínuo com o Comitê, para que as informações necessárias ao projeto sejam dadas, a fim de garantir a segurança hídrica da região de Paramirim. “Conversei com o Comitê para organizar plenárias nos outros municípios. Estamos à disposição para participar, dando as informações necessárias e ouvindo as demandas. Solicitei a constituição de uma câmara técnica que discuta a aprofunde todos estes detalhes técnicos, para que haja uma homogeneização de posições. Acreditamos que as todas as informações detalhadas dos projetos acordadas com a Promotoria, que serão prestadas no prazo de até trinta dias, serão suficientes para resolver o conflito no Comitê”. 

A mesa de discussão, também foi composta pelo prefeito de Paramirim, Júlio Bernardo Bittencourt, o major Irlando Oliveira, da 46ª CIPIM, o presidente da Câmara de Vereadores de Paramirim João Teixeira Ramos, a promotora de Justiça, Luciana Khoury, além de Marcia Teles, diretora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Marcos Vinicius Bulhões, diretor da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb) e de Godofredo Júnior, Diretor de Barragens da Cerb.

 
Mais notícias
 
19.04.2024 - Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia
 
19.04.2024 - Servidores e gestores estaduais se reúnem em Salvador para debater melhores práticas em administração pública
 
19.04.2024 - Prefeitura de Caetité abre vagas com salários de até R$ 4,5 mil
 
19.04.2024 - Auditórios de inspetorias do Crea-BA são palco para capacitação de profissionais no interior da Bahia
 
19.04.2024 - Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a Dengue
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet