publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
06.03.2015 - 11h17 Por Luzmar Oliveira
 
E HÁ AQUELA CANÇÃO QUE... Por Luzmar Oliveira
 
 
E HÁ AQUELA CANÇÃO QUE... Por Luzmar Oliveira
Baraúna Tênis Clube - Caetité Bahia - Foto: Fábio AlvesICaetfest
 

“Certas canções que ouço/ Cabem tão dentro de mim/ Que perguntar carece/ Como não fui eu que fiz.” (Milton Nascimento).

Há aquela canção que nos leva para pertinho de Deus! Há aquela que nos faz sonhar, a que nos lembra o primeiro, primeiro beijo. A que nos faz sorrir, a que faz chorar... e a que nos traz saudades, lembranças!

Hoje ouvi “O Milionário”. Os Incríveis... E veio-me à lembrança nossos bailes do Baraúna. Os Tártaros com seu uniforme de gala tocavam no palco e nós dançávamos felizes. Mesas circundavam o salão. A pista de dança, redonda, cheia de casais risonhos e felizes. E os acordes enchiam nossos ouvidos e corações, trazendo a vontade de viver, de ser feliz, de sonhar e abraçar o mundo! A cada música, um sonho nascia. A cada passo, uma sensação nova. Mudava o ritmo, mudava o par, mas a alegria era a mesma. Estávamos vivendo, crescendo, mas ainda éramos as garotas e garotos daquela terra encantada!

Nossa idade era a idade da juventude. Nosso jeito era o jeito dos nossos ideais. Nossa dança era festiva e nos fazia felizes e risonhos. Ali passávamos a noite. Bailando na pista, batendo papo nas mesas, bebendo alguma coisa, compartilhando a vida com os amigos e a família!

Namorando ou não, dançávamos com quem queríamos ou nos buscava. Rodopiávamos no salão com a garra dos jovens sadios, sem medos e sem preocupações. Sentíamo-nos seguros ali. Era o nosso mundo e tínhamos certeza que estávamos protegidos, amparados e ate vigiados! Mas era uma vigilância que transpirava amor e cuidados. Nossos pais e irmãos estavam por perto. E família... Ah! Família é aconchego e nosso chão.

“O que foi felicidade me mata agora de saudade! Velhos tempos, belos dias!” Canta o rei Roberto Carlos e a saudade aumenta. E eu sorrio ao volante do carro que rasteja lentamente no engarrafamento da cidade onde moro. Um sorriso consciente de que vivi e fui muito feliz! De que vivo e sou muito feliz. A certeza de que aprendi cá fora o que a adolescência e início de juventude não puderam me ensinar em Caetité. A verdade é que cresci e assimilei novos hábitos e amores, nova forma de enxergar os horizontes. Perdi a pureza da menina do interior e adquiri a malícia da mulher cidadã do mundo.

Mas, lá no fundo do meu coração e da minha mente, ainda existe muito daquela garota. Lá ainda se encontra a menina tímida e medrosa que falava pouco e pensava muito. A amante das poesias que sonhava ver seu nome em letras de forma na capa de um livro. A garota mimada que sonhava com um mundo melhor para todos.

E as músicas continuam tocando e trazendo momentos de um ontem que se foi depressa demais. De pessoas que já tomaram o trem de volta à pátria original e das que continuam conosco pelos caminhos da vida. E cada palavra, cada verso, cada acorde, despertam em mim a lembrança e a certeza de que sempre valeu a pena! Tudo valeu a pena! E que aquilo que vivemos forjou em nós os amigos que somos hoje!

Luzmar Oliveira – [email protected]  – WhatsApp: 71 – 99503115  e 87247161.

http:// facebook.com/luzmar.oliveira1

 
Mais notícias
 
11.04.2024 - Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú avança e deve gerar 160 mil empregos na região
 
11.04.2024 - Urgente: tragédia com ônibus deixa ao menos 9 mortos e 22 feridos na Bahia
 
11.04.2024 - Presidente da INB anuncia novos negócios que injetarão R$ 70 bilhões na estatal
 
11.04.2024 - Minha Casa, Minha Vida seleciona quase 15 mil unidades habitacionais na Bahia em mais de 190 municípios
 
09.04.2024 - Investimentos em infraestrutura melhoram acessos e qualidade de vida em Malhada
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet