publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
22.01.2015 - 13h04 Por Correio24horas
 
Whatsapp lança aguardada versão para computadores
 
 
Whatsapp lança aguardada versão para computadores
 

O serviço estará inicialmente disponível apenas para Android, Windows Phone e BlackBerry



Um desejo antigo de muitos usuários do WhatsApp vai finalmente se tornar real. O CEO Jan Koum anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento de uma versão para web do aplicativo de troca de mensagens. "Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a habilidade de usar o WhatsApp em seu navegador web", escreveu Koum.

Os usuários que já tiverem recebido a atualização - é preciso aguardar que o app disponibilize para cada smartphone - poderão acessar a página web.whatsapp.com pelo navegador Google Chrome. Em seguida, é preciso fazer o scan do QR disponível a partir de uma ferramenta  no app do smartphone.

O serviço estará inicialmente disponível apenas para Android, Windows Phone e BlackBerry. Os usuários de iPhone terão de esperar um pouco mais porque a plataforma da Apple, o iOS, fica de fora por incompatibilidade com a plataforma.

A atualização do WhatsApp será gradualmente disponibilizada aos usuários.




Veja 10 truques do Whatsapp que você não conhecia



Muita gente não sabe, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp

Mesmo sendo o aplicativo de trocas de mensagens instantâneas mais popular do mundo, o Whatsapp possui funções muito pouco conhecidas pelos seus usuários. O site da 'BBC' separou algumas dicas que podem melhorar a sua comunicação com seus amigos e parentes e até ajudar a esconder situações constrangedoras. Confira:

1° - Veja suas mensagens pelo computador

Pouco gente sabe, mas o Whatsapp também pode ser acessado pelo computador. Alguns aplicativos como o "Notifyr" e o "Desktop Notifications" permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador. Para isso, é preciso instalar o aplicativo no celular e um outro programa, conhecido como extensão, no computador.


2° - Não deixem que saibam que você leu uma mensagem

Os dois tracinhos azuis que deram o que falar quando foram lançados, em novembro do ano passado, já pode ser desabilitados. A função que funciona como sinal de que a mensagem foi lida, pode ser cancelada nas Configurações do aplicativo.

3° - Recupere conversas apagadas

Se alguma conversa foi apagada e você precisa dela de volta, é possível recuperá-la. O aplicativo guarda suas conversas em sua memoria. é só acessar o 'histórico de mensagens'.

4° - Oculte a imagem que será enviada

Muita gente não sabe, mas é possível enviar uma imagem oculta por Whatsapp. Os aplicativos "Magiapp" e "FhumbApp" ocultam a verdadeira mensagem que você quer mandar para o seu amigo com outra por cima. Quando a imagem chega, o destinatário consegue vê-la ao clicar sobre ela.

5° - Envie arquivos além de foto, áudio e vídeo

Quem pensa que o Whatsapp só envia arquivos de foto, áudio e vídeo está enganado. Com aplicativos como o "Cloud Send" ou "MP3 Music Dowloader", é possível mandar arquivos PDF ou documentos do Word.

6° - Bloqueie o acesso ao seu Whatsapp

Também é possível bloquear o acesso ao Whatsapp com senha. O aplicativo "WhatsApp Lock" faz com que o usuário possa instalar uma senha para acessar o programa.

7° - Instale o WhatsApp em tablets

Quem reclamar que não pode acessar o aplicativo em tablets também pode encontrar uma saída com o aplicativo SRT AppGuard, que impede que o aparelho seja reconhecido pelo mensageiro como um tablet. 

8° - Veja suas estatísticas no aplicativo

Além de facilitar a comunicação com pessoas do mundo inteiro, o Whatsapp também permite que você saiba como você o utiliza. O programa reúne alguns dados curiosos, como o número de mensagens recebidas e enviadas. Ele também gera estatísticas e é possível monitorar o uso do programa em determinado período de tempo, algo que pode ajudar a economizar seu pacote de dados.

9° - Não deixem que saibam quando você utilizou o aplicativo

Para evitar informar a hora em que entrou no aplicativo pela última vez é só ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último. Também é possível escolher com quem você quer compartilhar essa informação: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

10° - Cancele a função que baixa fotos e vídeos automaticamente.

Para ter um pouco mais d espaço na memória do seu celular e até evitar situações constrangedoras, evite que fotos e vídeos sejam baixados para o celular automaticamente. É só ir em Configurações > Opções de Conversa > Download automático de mídia. 

 
Mais notícias
 
11.04.2024 - Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú avança e deve gerar 160 mil empregos na região
 
11.04.2024 - Urgente: tragédia com ônibus deixa ao menos 9 mortos e 22 feridos na Bahia
 
11.04.2024 - Presidente da INB anuncia novos negócios que injetarão R$ 70 bilhões na estatal
 
11.04.2024 - Minha Casa, Minha Vida seleciona quase 15 mil unidades habitacionais na Bahia em mais de 190 municípios
 
09.04.2024 - Investimentos em infraestrutura melhoram acessos e qualidade de vida em Malhada
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet