publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
21.06.2012 - 20h04 Por Gilson Gomes
 
Caetité: Credibahia recebe homenagem pelos 10 anos de existência
 
 
Caetité: Credibahia recebe homenagem pelos 10 anos de existência
 

Nos dias 13,14 e 15 de junho, aconteceu no salão de convenções do Hotel Sol Bahia em Patamares – Salvador – BA, o VIII encontro de agentes de crédito do CrediBahia (Programa de Microcrédito do Governo do Estado). A homenagem aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia na manhã da sexta-feira(15/06), durante sessão que celebrou o aniversário de 10 anos do CrediBahia. A sessão também marcou o encerramento do VIII Encontro de Agentes de Crédito, que reuniu 150 agentes de crédito em Salvador. 

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, elogiou a pesquisa e chamou atenção para um dado em especial: menos de 1% dos beneficiários do CrediBahia exercem uma atividade formal. “É preciso se formalizar, para garantir uma aposentadoria, um auxílio no caso de uma doença, entre outros benefícios”, explicou.

Outro dado que chamou atenção do público foi a porcentagem de mulheres presentes entre os beneficiários: 61%. “Esse fenômeno talvez seja resultado da dificuldade de colocação no mercado de trabalho formal. Quando elas não conseguem um emprego, recorrem a negócios próprios, até porque eles muitas vezes não as impossibilitam de desenvolver outras atividades”, explicou a técnica Renata Belzunces, do Dieese, órgão que tem parceria com a Setre para desenvolvimento das ações do Observatório do Trabalho.

Contratos – Ao comemorar uma década de existência, o CrediBahia celebra também mais de 92 mil contratos efetivados em toda a Bahia e mais de 143 milhões de reais já financiados. Presente em 164 municípios dos 26 territórios de identidade do Estado, o CrediBahia é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), dentro do Programa Vida Melhor, em parceria com Desenbahia, Sebrae e prefeituras.

O presidente interino da Desenbahia, José Ricardo Santos, explicou porque o programa é tão importante para a população baiana. “O CrediBahia é voltado para pequenos empreendedores, donos de negócios que têm dificuldade de acesso ao crédito formal e, por isso, muitas vezes não conseguem se manter. O CrediBahia é a ferramenta que vem acabar com este problema”, explicou.

Já o representante da União dos Municípios da Bahia (UPB), o advogado Wal Goulart, mostrou para os presentes a importância do CrediBahia pela ótica das cidades. “Este é um programa de grande importância para os municípios, porque fortalece e dinamiza suas economias, deflagrando toda uma cadeia produtiva. Pensando nisso, a UPB tem incentivado cada vez mais o seu crescimento”.

O presidente da sessão, o deputado Fabrício Falcão, explicou porque convocou o encontro e pregou o incentivo à difusão do Programa. “É muito importante este momento, é o aniversário de 10 anos do CrediBahia, uma ferramenta que ajuda tantos baianos a ter renda. Temos que trabalhar para fortalecer ele ainda mais”, declarou.

Também compôs a mesa a técnica do Sebrae, Adriana Pereira, representando o diretor operacional do órgão, Lauro Ramos. Na plateia, marcaram presença cerca de 150 profissionais que atuam na área de microcrédito no Estado, que participaram do VIII Encontro de Agentes de Crédito do CrediBahia, em Salvador. O CrediBahia Posto de Caetité foi premiado por apresentar maior produtividade e menos inadimplência. Os Agentes de crédito Gilson Gomes e Eugênio Soares, acompanhados da Vice Prefeita Drª Maria de Fátima Oliveira, que representou o Prefeito de Caetité, José Barreira, receberam a premiação da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia.

 
Mais notícias
 
19.04.2024 - Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia
 
19.04.2024 - Servidores e gestores estaduais se reúnem em Salvador para debater melhores práticas em administração pública
 
19.04.2024 - Prefeitura de Caetité abre vagas com salários de até R$ 4,5 mil
 
19.04.2024 - Auditórios de inspetorias do Crea-BA são palco para capacitação de profissionais no interior da Bahia
 
19.04.2024 - Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a Dengue
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet