publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
18.12.2014 - 12h30 Por André Koehne/Giselle Quintão
 
Câmara de Vereadores, em dupla sessão, homenageia magistrado e elege sua nova diretoria
 
 
Câmara de Vereadores, em dupla sessão, homenageia magistrado e elege sua nova diretoria
Sessão solene de encerramento das atividades de 2014 da Câmara de Vereadores de Caetité
 

Em 15 de dezembro, a Câmara de Vereadores de Caetité realizou sessões solenes que fecharam com chave de ouro as atividades de 2014: a primeira dedicando uma homenagem ao Juiz de Direito da Vara Crime, da Infância e Juventude da Comarca de Caetité, Dr. Ronaldo Alves Neves Filho e com a concessão do título de Cidadão Honorário da cidade. A segunda sessão foi dedicada à eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, com a aprovação da chapa da situação por 9 x 4, liderada pela vereadora Dra. Jaquele Fraga.


Eleita por 9 a 4 a Chapa da situação, composta pela presidente Drª Jaquele Fraga, Vice Moacir José dos Santos, primeiro-secretário Mário Rebouças e segundo-secretário Álvaro Montenegro.

Eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo Caetiteense

Último ato da legislatura de 2014, e encerrando o biênio da gestão do Presidente Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira, do Vice-Presidente Arual Rachid dos Santos, do Primeiro Secretário Zacarias Nogueira e Segundo Secretário Cláudio Borges – foi feita a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016.

Foram inscritas duas chapas: uma da oposição, que recebeu o número 1, e outra da situação, de número 2. A primeira foi composta pelos edis Júlio César de Carvalho Ladeia, João Carlos Fernandes, João Carvalho e Cláudio César Ladeia; a segunda teve Jaquele Fraga, Moacir José dos Santos, Mário Rebouças e Álvaro Montenegro. Os treze vereadores então passaram à votação, que se deu por escrutínio secreto.

A apuração foi feita tendo por escrutinadores Zacarias Nogueira e João Carlos Fernandes. Com um placar de 9 (nove) votos contra 4 (quatro), foi eleita a chapa da situação, encabeçada pela Drª Jaquele Fraga que foi então declarada vencedora e empossada.

Os vereadores então se sucederam em discursos, em que elogiaram a gestão finda do vereador Álvaro e reportaram as esperanças com a nova gestão da diretoria eleita. Em sua fala como nova Presidenta do Legislativo Caetiteense, Jaquele Fraga lembrou que é a única mulher hoje no legislativo da cidade, e apenas a terceira a ocupar sua Presidência, nos seus 204 anos de existência, o que lhe dá ainda mais motivação para lutar; prometeu ampliar a participação popular durante a sua gestão e agradeceu a colaboração de todos para que aquele momento fosse possível, em especial de seu grupo político liderado pelo Prefeito José Barreira, o Secretário Aldo Gondim, a Vice-Prefeita Fátima Oliveira e também aos demais edis e aos familiares, amigos e ao povo caetiteense. 

Ronaldo Alves Neves Filho, duas vezes homenageado – Juiz de Direito da Vara Crime, da Infância e Juventude da Comarca de Caetité por cinco anos, o Bel. Ronaldo Alves Neves Filho recebeu a Medalha de Honra ao Mérito César Ladeia e também o título de Cidadão Honorário da cidade.

Com a presença de advogados como os bacharéis André Koehne e Renato Cotrim Moraes, do juiz da Vara Cível Dr. José Eduardo Brito e de vários Serventuários da Justiça, além de familiares e amigos do homenageado, Dr. Ronaldo recebeu a Medalha das mãos dos vereadores Júlio César Ladeia e Jaquele Fraga; a entrega do título de Cidadão coube ao Presidente da Casa, Álvaro Montenegro, e ao Juiz, Dr. José Eduardo.

Câmara homenageou Juiz Ronaldo Alves Neves Filho, concedendo Medalha de Honra ao Mérito César Ladeia e também o título de Cidadão Honorário da cidade.

Começando pelo colega de magistratura, Dr. José Eduardo, vários oradores se sucederam lembrando a trajetória do juiz, amigo e cidadão que pautou sua passagem por Caetité pelo trato isonômico, humildade e retidão.

O vereador Marcílio Alves lembrou a simplicidade do magistrado, num país onde tantos exercem os cargos com arrogância e prepotência; Moacir do Sindicato lembrou que o homenageado presidira o momento mais importante de sua vida, que foi sua diplomação. Julão lembrou a atuação do magistrado e Mário disse da falta que fará, à Comarca e à cidade. Finalizaram os discursos dos edis Zacarias, Arual e Jaquele Fraga que pediu licença e falou como advogada. Pelos serventuários discursou o Escrivão João Matheus da Cunha.

O homenageado agradeceu as honrarias, das quais se declarou não merecedor. Disse que todo juiz que venha para Caetité deve, antes de tudo, conhecer sua rica história, terra natal de Anísio Teixeira, mas que vai muito além do grande educador. Lembrou suas origens, do avô Políbio que aqui residira para proporcionar educação aos filhos apesar da origem humilde e, sobre isto, conjecturou que o velho patriarca jamais teria imaginado que um dia teria um neto ali, naquele Salão Nobre, como Juiz de Caetité.

Dr. Ronaldo segue para a cidade de Camaçari, por nomeação do Tribunal de Justiça da Bahia.

 
Mais notícias
 
19.04.2024 - Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia
 
19.04.2024 - Servidores e gestores estaduais se reúnem em Salvador para debater melhores práticas em administração pública
 
19.04.2024 - Prefeitura de Caetité abre vagas com salários de até R$ 4,5 mil
 
19.04.2024 - Auditórios de inspetorias do Crea-BA são palco para capacitação de profissionais no interior da Bahia
 
19.04.2024 - Ministério da Saúde amplia faixa etária para vacinação contra a Dengue
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet