publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
18.11.2014 - 09h12 Por Fábio Alves com Informações G1-BA
 
Chuva chega com intensidade em toda Bahia e deixa estragos
 
 
Chuva chega com intensidade em toda Bahia e deixa estragos
Prefeito decretou estado de emergência por causa das chuvas em Bom Jesus da Lapa (Foto: Ispedito Nunes de Oliveira)
 

Queimadas, Camacan, Bom Jesus da Lapa e Brumado também foram atingidos por temporal.



A chuva que atingiu a Bahia no fim de semana deixou ruas alagadas, gerou deslizamentos, arrastou carros, abriu buracos e crateras, transbordou barragens e deixou desabrigados em diversos municípios do interior da Bahia. Em Juazeiro, choveu em três horas 100 milímetros, duas vezes o esperado para novembro. Em Bom Jesus da Lapa choveu cerca de 98 milímetros (mm) no município, das 9h do último domingo (16) até 9h desta segunda-feira (17). A quantidade de chuva esperada para o mês de novembro era de 160 mm, entretanto, até esta segunda, já estava em 210 mm. 680 famílias estão desabrigadas na cidade e o Prefeito suspendeu as aulas para usar 10 escolas como abrigos improvisados. Foi decretado estado de emergência na cidade do oeste da Bahia. Em Caetité, a chuva também provocou alagamentos e estrados em ruas do município, o que levou a   

Segundo o meteorologista Mário Miranda, a chuva deve continuar ao longo da semana em municípios baianos, até quinta-feira (20). Há possibilidade de que volte a chover e, em algumas áreas, essa chuva pode ser intensa.

Confira abaixo a situação em outros municípios baianos:

Queimadas

Choveu pouco mais de uma hora na tarde de domingo e a água invadiu ruas e casas da parte baixa do município. O Rio Itapicuru, afluente do São Francisco, transbordou e chegou perto do nível da ponte. Os trilhos da linha férrea foram encobertos e trens de carga impedidos de passar.

Chuva abriu cratera no município de Barra do Choça (Foto: Reprodução/TV Bahia)Chuva abriu cratera no município de Barra do Choça (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Barra do Choça
A chuva que atingiu o município no sábado provocou a abertura de uma cratera de cinco metros. As manilhas da rede de esgoto não suportaram a força da água e foram arrastadas. O buraco chegou perto de algumas casas, mas ninguém foi atingido. De acordo com o Inmet, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada.

Itabuna

Casas foram invadidas pela água e o nível do Rio Cachoeiro subiu além do normal. As famílias que tiveram residências destruídas foram levadas para o Parque de Exposições e são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social. Algumas perderam quase todos os objetos pessoais. 

Várias casas foram invadidas pela água em Camacan (Foto: Blog Jabinho Sena)

Camacan

A chuva provocou deslizamentos. Nas ruas Dois de Julho e Mascarenhas de Morais, o calçamento foi levado pela enxurrada. A população chegou a abrir um canal para a água escoar. Já nas ruas Alto Paraguia e Montes Claros, foram formados grande buracos. No bairro do Sarampo, várias casas foram invadidas por barrancos. 

Vitória da Conquista

Três voos foram cancelados no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações da empresa que administra o terminal, dois voos foram da empresa Passaredo Linhas Aéreas e um da Azul Linhas Aéreas. 

Barragem transbordou em Brumado (Foto: Wilker Porto / Brumadoagora.com.br)

Brumado

Em razão do grande volume de água, a barragem de Cristalândia, que abastece todo o município, transbordou e atingiu a região no final de semana. Na comunidade dos Gatos, 10 ovelhas morreram após serem atingidas por raio. 

Salvador

O mau tempo deixou o trânsito lento nas principais vias da capital durante parte na manhã desta segunda-feira. Houve retenção nas Avenidas Paralela, sentido Centro; na Bonocô, nos dois sentidos, e na Orla, com sentido Pituba. 

 
Mais notícias
 
11.04.2024 - Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú avança e deve gerar 160 mil empregos na região
 
11.04.2024 - Urgente: tragédia com ônibus deixa ao menos 9 mortos e 22 feridos na Bahia
 
11.04.2024 - Presidente da INB anuncia novos negócios que injetarão R$ 70 bilhões na estatal
 
11.04.2024 - Minha Casa, Minha Vida seleciona quase 15 mil unidades habitacionais na Bahia em mais de 190 municípios
 
09.04.2024 - Investimentos em infraestrutura melhoram acessos e qualidade de vida em Malhada
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet