publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
28.07.2014 - 09h53 Por Giselle Quintão
 
Festa de Sant’Ana 2014 - Caetité Cidade Feliz: um festival de religião, cultura com muita fé e alegria
 
 
Festa de Sant’Ana 2014 - Caetité Cidade Feliz: um festival de religião, cultura com muita fé e alegria
Festa de Sant’Ana – Caetité Cidade Feliz consagrou-se como um grande festival prestigiado por caetiteenses e visitantes de toda região
 

A grande festa da padroeira de Caetité garantiu nove dias de programações que valorizam a religião, a tradição, arte e cultura locais, além de apresentações inéditas de reconhecimento nacional proporcionando muita diversão e alegria.

Durante o novenário realizado pela Diocese de Caetité, que este ano teve como tema “Sob olhar de Sant’Ana somos igreja viva em missão”, uma grande programação cultural preencheu os nove dias com uma grande festa, que tem o intuito de  valorizar a tradição e arte locais e de proporcionar muita diversão e alegria para toda a população. Consagrando-se como um grande festival, prestigiado por caetiteenses e que atrai também visitantes de toda região, a Festa de Sant’Ana – Caetité Cidade Feliz é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e, nesta edição de 2014, contou com apoio da Bahia Mineração e da Renova Energia.

A Festa de Sant’Ana é conhecida por trazer atrações reconhecidas nacionalmente, além de valorizar os artistas locais. De 18 a 22 de julho, a programação deu ênfase à cultura e às tradições do município, a exemplo do Café Literário que lançou os livros de autores caetiteenses e da revista Selecta Acadêmica; as apresentações teatrais “O Segredo da Arca de Trancoso”, do Grupo Vila Vox de Salvador – BA e o “O Avarento” da Trupe Dobradores de Arte de Caetité; além da realização de leilões; Festival de Rock; apresentação de artistas locais e regionais, como violeiros das comunidades rurais e das atrações musicais Danilo Dantas, Mal de Amor, Canto de Areia, Samba de N’oca e Hilário Passos.



De 23 a 26 de julho marcaram as apresentações das atrações nacionais, sendo muitas delas inéditas na região. O grande público curtiu o alto astral e simpatia de Alinne Rosa (ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor) que não deixou ninguém parado; o grande artista do Pop Rock Nacional Frejat (ex-vocalista da Banda Barão Vermelho) cantou e encantou com os seus maiores sucessos; a moda do sertanejo não poderia faltar e foi embalado por Léo Magalhães, que trouxe o maior público já visto na Praça da Catedral, atingindo aproximadamente 20 mil pessoas.



A cada dia, três bandas garantiam a animação da festa, que foi comandada ainda pelos cantores Canindé, Daniel Vieira, Roberto Dantili e pelas bandas Pede um Xote, Torres da Lapa e Diana e os Ecléticos. Ainda no palco principal, o público se encantou com a apresentação da Escola Municipal de Balé Marlene Oliveira, com a participação de 79 alunas na peça “Na Ponta dos Pés”, e com a apresentação do Coral Novo Tom, que lançou o “CD Duetos”.



Durante a Festa, a Praça recebeu a já tradicional Vila das Associações, com exposições de artesanatos e participação de diversos artistas locais que animaram a charmosa Vila. O Stand da Saúde, que também sempre marca presença na festa, contou com profissionais passando orientações ao público, especialmente sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s, reforçando que para evitá-las é preciso se prevenir, usando sempre a camisinha. O Stand da Saúde distribuiu preservativos gratuitamente. 


 Encerramento: Padre Juarez de Castro trouxe seu carisma, animação e fé.

A festa da padroeira Senhora Sant’Ana de Caetité foi encerrada com chave de ouro no dia 26 de julho, com missa às 10 horas, procissão às 16 horas seguida da apresentação do Padre Juarez de Castro, que trouxe seu carisma, animação e fé na evangelização em nome do Senhor Jesus Cristo e uma homenagem especial à padroeira de Caetité em uma Praça repleta de fiéis. Realmente muito emocionante.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Tião Carvalho, o evento superou expectativas e marcou uma das melhores edições. “A cada ano, buscamos melhorar a realização desta grande festa, pensando em cada detalhe carinhosamente com a finalidade de agradar a todos os caetiteenses. O sucesso da Festa de Sant’Ana deste ano revela que o modelo adotado nos últimos 6 anos tem dado certo e que, a cada ano, a cidade fica mais feliz com a festa da nossa padroeira”, avaliou o Secretário Municipal.






Festa de Santana 2014 – Caetité, Cidade Feliz!

Realização: Prefeitura de Caetité – Trabalho e Desenvolvimento

Apoio: Bahia Mineração e Renova Energia

 
Mais notícias
 
25.03.2024 - Inscrições para estágio em Direito no MPF-BA começam nesta segunda-feira; há vagas para cinco municípios
 
25.03.2024 - Daniel Alves paga fiança de R$ 5,4 milhões e deixará prisão de Barcelona
 
25.03.2024 - Bahia Sem Fome investe 50 milhões em tecnologias de acesso a água
 
25.03.2024 - Taxa de suicídio entre crianças e jovens cresce 3,7% no Brasil
 
25.03.2024 - Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet