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25.02.2013 - 20h03 Por Ascom inCult
 
Caetité recebe 21 municípios da região em primeira reunião técnica do ProInfância Bahia
 
 
Caetité recebe 21 municípios da região em primeira reunião técnica do ProInfância Bahia
Reunião Técnica - Foto: Divulgação
 

Encontro será dia 28 de fevereiro. Cidade é polo regional para a formação de profissionais da Educação Infantil no interior baiano

Ocorre em Caetité, a primeira reunião técnica do Projeto ProInfância Bahia. O evento contará com a participação de representantes de 21 cidades da região, e será na próxima quinta-feira (28), no Auditório da UNEB, Campus VI, na Avenida Contorno, bairro São José, (Próximo ao Centro da Cidade), das 8h às 17h. O projeto assessora pedagogicamente 221 cidades baianas por meio de formação continuada e é uma parceria entre a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA, e o Ministério da Educação.

Segundo a pesquisadora da UFBA e coordenadora do Projeto na Bahia, Marlene Oliveira dos Santos, nessa reunião estão previstas a apresentação do projeto e do calendário das atividades para todos os municípios envolvidos, o início do levantamento das demandas das cidades em relação à Educação Infantil e o estudo das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

A professora explica a importância da participação de todos os municípios contemplados pelo ProInfância na reunião. “Considero esse encontro fundamental e estratégico, pois será o primeiro momento com todas as cidades do polo regional para o alinhamento das informações e das ações desenvolvidas no Projeto, que tem como intenção contribuir para o fortalecimento da política pública de Educação Infantil. Será ainda uma ocasião para conhecer as necessidades dos municípios em relação à Educação Infantil e firmar compromissos para sua melhoria”, afirma Marlene dos Santos.

Depois dessa primeira reunião, durante todo o ano de 2013, estão previstas novas visitas técnicas e encontros de formação, que acontecerão em dez polos regionais.

ProInfância Bahia

O objetivo principal do programa é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A ação é realizada por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores. Essas visitas e encontros, que serão posteriormente agendados e divulgados, acontecerão em dez cidades pré-definidas como polos regionais. Tais polos receberão todos os demais municípios.

Municípios que pertencem ao Polo de Caetité do projeto ProInfância

Wanderley, Luiz Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, Botuporã, Caturama, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires, Brumado, Caetité, Candiba, Dom Basílio, Iuiú, Lagoa Real, Malhada de Pedras, Palmas de Monte Alto, Rio do Antonio, Urandi, Correntina, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Serra Dourada, Tabocas do Brejo Velho, Santana, Serra Ramalho e Feira da Mata.

Mais informações pelo e-mail: [email protected]; pelos telefones (71) 3283-7219 / (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.

Para repercutir o assunto sugerimos como fonte as pesquisadoras da UFBA e coordenadoras do projeto na Bahia:

1- Marlene dos Santos (coordenadora geral do Projeto)

Mini-currículo: Marlene dos Santos é Pedagoga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, Coordenadora do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), Integrante do Comitê Diretivo do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), Integrante do Comitê Baiano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Integrante do Fórum Estadual de Educação da Bahia.

2- Maria Izabel Souza Ribeiro (coordenadora adjunta do Projeto)

Mini-currículo: Maria Izabel Souza Ribeiro é Psicóloga, Mestre em Educação pela UFBA, Professora Assistente da UFBA/Faculdade de Educação, integrante do Grupo Gestor do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), integrante da Secretaria Executiva do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

 
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