publicidade
 
Tamanho da fonte: A- A+
Imprimir notícia
 
28.01.2013 - 12h15 Por JJSHOW: Elcimar Pimentel – Repórter Esportivo
 
Garotos e jovens das equipes: Portuguesa de Mandacaru e Olímpico de Caetité dão show em jogo amistoso
 
 
Garotos e jovens das equipes: Portuguesa de Mandacaru e Olímpico de Caetité dão show em jogo amistoso
 

As equipes SUB-17 e SUB-20 da Portuguesa de Mandacaru e Olímpico de Caetité se enfrentaram na tarde deste domingo (27/01) em jogos amistosos no Estádio Municipal de Caetité. No entanto, ameaças de chuva deixou as arquibancadas vazias.

Às 15h, iniciou-se o primeiro jogo, entre as categorias SUB-17 e os garotos fizeram muito bonito. Apesar do gramado está um pouco pesado, por conta de uma neblina que caia no horário da partida, a garotada buscava o gol a todo o momento, mas foi o Olímpico que saiu na frente, através de uma cobrança de pênaltis, devido uma atrapalhada dos zagueiros lusitanos: Cosme Matheus e Breno que após baterem cabeças, o “xerife” da Lusa Guanambiense cometeu a infração dentro da área. Lucas bateu muito bem e fez 1 X 0 Olímpico.



Logo após sofrer o gol, Luis Cesar e Bruno Correia fizeram ótima triangulação e deixaram o atacante “Nino” em boa condição para fazer o gol de empate. No entanto, o goleiro Herivelton não permitiu. Aos 19min, numa jogada de muita velocidade pela direita entre: Clerisson, Leonardo e Luis Cesar que cruzou e encontrou Bruno Correia livre na área para cabecear e empatar o jogo. No segundo tempo, o jogo ficou bem equilibrado com muito toque de bola no meio de campo, pois o gramado pesado deixou os atletas de ambas às equipes meios sonolentos, mas numa falta sofrida pelo meia esquerda da Portuguesa: Érico Felipe, o lateral Matheus Chaves cobrou muito bem para fazer Portuguesa de Mandacaru 2 X 1 Olímpico.



O segundo jogo entre as equipes SUB-20 foi uma partida bastante acirrada, típicas de todos os ingredientes que movem o futebol e novamente, outra falha individual fez a Portuguesa de Mandacaru sair atrás no placar. Contudo, após sofrer o gol, o treinador lusitano realizou uma substituição ainda no primeiro tempo (Matheus Chaves no lugar Marcos) e três modificações táticas que acordou o time visitante, que conseguiu o empate e virou o jogo ainda no primeiro tempo, através do atacante Bismark que teve uma atuação brilhante. Na etapa complementar, o jogo ficou bem movimentado por ambos os lados com boas chances perdidas, tanto para a Portuguesa de Mandacaru fazer o terceiro, quanto para o Olímpico empatar, sendo que após pressionar muito o sistema defensivo da Lusa Guanambiense conseguiu o empate nos minutos finais do jogo. Resultado Final Olímpico 2 X 2 Portuguesa de Mandacaru.



Como o futebol proporciona altos e baixos, alegrias e tristezas. Esse atacante Bismark, autor dos dois gols da equipe de Guanambi, dias atrás muito chateado com sua atuação nesse mesmo estádio pensou em sair do time, sendo motivado pelo diretor de futebol e ontem sua estrela brilhou para calar a boca de muitos que o criticaram como um treinador de uma equipe de futebol feminino na cidade. Outros jogadores que atuaram muito bem durante esse jogo foram os volantes: Bruno e Edilson Júnior; os zagueiros: Wanderson e Tiago; o lateral Matheus Chaves e os meias: Everton e Dell. No Olímpico, os zagueiros: Reubem (Caetité) e Matheus; o meio campo Xandy e os atacantes Elton e Zé deram uma verdadeira demonstração de velocidade, habilidade e intimidade com redonda.



Os torcedores, assim como alguns jogadores da equipe anfitriã estiveram ausentes, devido ao tempo fechado com possibilidade de chuva, o que foi profundamente lamentável, pois quem não compeceram ao estádio, perderam uma grande oportunidade de verem os talentos das duas equipes darem “show de bola” com a magia que encantam os apaixonados pelo futebol.

Ficha Técnica:

Categoria SUB-17 – Portuguesa de Mandacaru 2 X 1 Olímpico

Olimpico: Herivelton, Guilherme, Gabriel, Lucas I e Sandro; Jean, Romário, Higor e Lucas II; Bruno e Anderson – Suplente Victor; Treinador Zagalo e Auxiliar Jailton (Day)

Portuguesa de Mandacaru: Damião Marcos, Clériston, Breno, Cosme Mathes e Matheus Chaves; Marcos (Rafhael), Wellington, Leonardo (Érico Fellipe) e Luis Cesar; Bruno Correia e Nino (Rafhael Pereira) * Treinador: Dioney (Boca)

SUB-20 – Portuguesa de Mandacaru 2 X 2 Olímpico

Olímpico: Rodrigo, Victor, Reubem, Hallef (Matheus) e Ézio; Joab, Xandy, Ytalo e Yago (Danilo); Zé e Elton. – Treinador: Zagalo e Auxiliar Jailton (Day).

Portuguesa de Mandacaru: Clauch Vinicius, Gabriel, Wanderson, Tiago e Dell; Bruno Dias (Breno), Edilson Júnior, Everton e Marcos (Matheus Chaves e depois Luis Cesar); Júnior Lima e Bismark (Nino). Treinador Elcimar Pimentel e Auxiliar Dioney

 
Mais notícias
 
11.04.2024 - Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú avança e deve gerar 160 mil empregos na região
 
11.04.2024 - Urgente: tragédia com ônibus deixa ao menos 9 mortos e 22 feridos na Bahia
 
11.04.2024 - Presidente da INB anuncia novos negócios que injetarão R$ 70 bilhões na estatal
 
11.04.2024 - Minha Casa, Minha Vida seleciona quase 15 mil unidades habitacionais na Bahia em mais de 190 municípios
 
09.04.2024 - Investimentos em infraestrutura melhoram acessos e qualidade de vida em Malhada
 
 
01.12.2020
INB Caetité volta a produzir urânio para geração de energia no Brasil
14.03.2020
Reinauguração Inova Vidros
25.02.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 2
26.01.2020
Bloco Entrevip Elétrico - LEP 2020 - Parte 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 1
25.01.2020
LEP 2020 - Momentos 2
23.01.2020
Rei Momo e Rainha do Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre 2020
17.01.2020
Dia do Boi de Idalino e Esquenta para o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre - Parte 1
 
publicidade
publicidade
publicidade
 
 
Inicial | A cidade | Equipe | Notícias | Eventos | Ensaios | TV Caetfest | Contato | Webmail
CaetFest © 2004-2024. Todos os direitos reservados. Hospedagem e Desenvolvimento: HD Soluções Internet